Fisioterapeuta intensivista será Rainha dos Passistas da Lins Imperial

A Lins Imperial segue reforçando o time de beldades que estarão presentes no desfile da escola pela Série Prata no retorno à Intendente Magalhães. Para brilhar à frente dos passistas a escolhida para 2024 foi a fisioterapeuta intensivista, Elisabeth Portella. No próximo carnaval, a Lins Imperial levará para a Avenida o enredo “Jovelina, a Pérola Negra do Samba” de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Eduardo Gonçalves, no ano em que a cantora, partideira e compositora completaria 80 anos de vida.

Elisabeth é gêmea e acredita que seu gingado veio do útero, pois aprendeu a conviver com a flexibilidade no pouco espaço desde os primeiros segundos de vida. Preparada, frequentou aulas de samba com uma turma de professores gabaritados no riscado, entre eles: Gabriel Castro, Carlinhos do Salgueiro, Alex Coutinho, Nilce Fran, e outros. A nova rainha da ala desfilou como passista em 2023 na Lins Imperial, foi musa do Acadêmicos da Abolição, composição do abre-alas do Salgueiro, passista do Império da Tijuca, musa de bloco, integrante de ala coreografada do Império Serrano e agora estreia em 2024 como rainha dos passistas da Lins Imperial, através de convite do presidente Flávio Mello.

Foto: Geissa Evaristo

– Sempre gostei do samba, morei um período em Madureira e foi através das quadrilhas juninas que cheguei às quadras das escolas de samba. Quando eu era muito menina, recebi um convite para desfilar de cabrocha no Império Serrano, mas logo fui diagnosticada com Lúpus (doença auto imune) e o sonho foi adiado por longos anos. Até que entendi que ter vida, e não viver, de nada vale. Frequentei muitas aulas de samba, reciclagem mesmo, com os melhores profissionais do segmento, até pisar na quadra da Lins Imperial. Acolhedora, carismática, onde todos somos iguais. Que energia tem o pavilhão da Lins. São respeitosos, gentis e democráticos. A figura do presidente Flávio, e seu pai, criam uma atmosfera de igualdade, liberdade, empatia e força. Estar na ala de passistas deixou de ser um capricho, e passou a ser um sonho – pontua a rainha.

Na sua ocupação profissional, Elisabeth atua como fisioterapeuta intensivista, ou seja, trabalha na unidade de tratamento intensivo (UTI), na reabilitação de pacientes graves e na prevenção no risco de óbito. Esse cuidado é voltado tanto para a parte respiratória quanto para a reabilitação motora. Beth aproveita a oportunidade para fazer um pedido especial:

–  Fui honrada com o convite para vir em 2024 como Rainha dos Passistas da Lins Imperial e farei com muita responsabilidade e respeito a escola, aos passistas, a comunidade e aos diretores da ala (os talentosos Tatiana e Pelezinho), mas trabalho há muitos anos em um CTI de transplante e por amar o que faço, não poderia perder a oportunidade de pedir para que sejamos todos doadores de órgãos. Vamos melhorar o percentual de doação em nosso país. É bem simples, basta deixar nossos familiares cientes da nossa intenção de ser um doador – apela.

A Lins Imperial que em 2024 desfilará na sexta-feira, pós carnaval, prepara solenidade no mês de novembro para coroar a nova rainha.

Deixe um comentário