Lançamento do livro “Uma Cidade Arquitetada na Fé”, iniciativa do Santuário Cristo Redentor

O livro “Uma Cidade Arquitetada na Fé” foi oficialmente lançado em cerimônia realizada no hotel Windsor Leme, no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (24/10). A iniciativa é do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, tem o apoio da Rede Windsor Hoteis e conta a história da Cidade Maravilhosa pela ótica da arquitetura das igrejas católicas. O evento de lançamento contou com a participação do reitor do Santuário, Padre Omar, do consultor eclesiástico do livro, Dom Edney Gouvêa Mattoso, do autor da obra, Tiago Ribeiro, do gerente de marketing da Rede Windsor, Vitor Almeida, e da coordenadora de patrocínios incentivados de projetos do Santuário Cristo Redentor, Fernanda Borriello, além de demais autoridades representando os patrocinadores da obra.

“É um momento muito importante para a comunicação entre a nossa Igreja e o nosso patrimônio histórico com o Rio de Janeiro. Procuramos estimular cada vez mais o Turismo Sustentável dentro dessa lógica cultural da cidade. Gostaria de agradecer especialmente à Rede Windsor, que sempre viabiliza o desenvolvimento de projetos que valorizam o patrimônio material e imaterial do Rio Janeiro”, destaca o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.

Na publicação, o leitor fará uma viagem pela história da arquitetura da cidade do Rio de Janeiro, mostrando a ligação intrínseca entre história e fé. São 180 páginas recheadas de história, fotos primorosas e fatos históricos vinculados aos templos católicos.

“Foi uma honra participar desse projeto. O que me motivou nesse processo foi poder falar tanto com os católicos, quanto com os não católicos. O principal objetivo é estimular o turismo religioso e cultural, entendendo as igrejas não só como templos religiosos, mas como elas representam um elo entre várias épocas e contam a história da cidade do Rio”, explica autor do livro, Tiago Ribeiro.

A elaboração do livro contou também com a parceria da empresa Borriello Soluções e Sucesso em Projetos na coordenação e da Drum Brasil como proponente. O projeto foi desenvolvido via Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, com patrocínio da Rede Windsor Hoteis.

“Ficamos encantados com o projeto e entendemos que ele vai ao encontro com o nosso trabalho de responsabilidade social e cultural. Temos por característica o apoio a projetos que valorizem o nosso patrimônio e as igrejas manifestam uma das dimensões da nossa história e cultura”, diz o gerente de marketing da Rede Windsor, Vitor Almeida.

Para marcar o momento do lançamento, dois dos principais monumentos católicos, o Cristo Redentor e a Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha, foram iluminados na cor azul. Por ter incentivo fiscal, o projeto também disponibilizou uma cota a ser distribuída gratuitamente pela Prefeitura para escolas e projetos sociais.

Sobre a Rede Windsor

Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiusos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforcem a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.

Monica Hing
Assessora de Imprensa

Deixe um comentário