Carla Carvalhosa e a gestora Grace Carvalhosa inauguram o Espaço de Arte e Cultura Atelier 612

A artista plástica Carla Carvalhosa e a gestora Grace Carvalhosa inauguram o Espaço de Arte e Cultura Atelier 612, nesta segunda (25), a partir das 10h, em Vila Valqueire, trazendo uma variedade de atividades artísticas e culturais, provando que a arte e a cultura estão presentes em todos os momentos de nossa vida, ajudando a compreender e a comunicar conceitos e emoções, estimulando todos os sentidos e até mesmo a capacidade de empatia.

O Atelier 612 tem programação definida para a  semana toda, como desenho, pintura em tela, mosaico, crochê, pintura em madeira, pintura em  tecido, macramê, corte e  costura, patchwork, dança em vários estilos, terapias holísticas e tudo que promova bem estar e melhor qualidade de vida.
Um outro ponto importante, é que o Espaço de Arte e Cultura Ateliê 612  sai dos locais comuns onde estão localizados os ateliês e vai se posicionar no subúrbio carioca, mostrando que somos diversos e que a arte passeia por todo lugar. Porque a arte é atemporal, imortal e está dentro de cada um. Ela está onde a vida está!
Sobre Carla Carvalhosa

Carla Cilene Carvalhosa nasceu no Rio de Janeiro em 1967 e desde muito jovem descobriu a paixão pelo desenho. Sua trajetória é marcada por várias premiações e participação em diversas exposições. Há 30 anos ministra cursos, formando vários artistas e desenvolvendo trabalhos terapêuticos por meio da arte. Sua maior característica sem dúvida é a versatilidade, na qual usufrui de total liberdade em técnicas e estilos sem com isso perder sua identidade. Apropria-se de diversos materiais de maneira espontânea e autodidata expressando suas emoções e faz isso com maestria.

Carla Carvalhosa expressa sentimentos em suas obras sobre o que é viver em uma época tão conturbada como está, desafiando-se a criar em múltiplas linguagens plásticas. Com a pintura, retrata cenas do cotidiano relativas à liberdade, vivenciadas por ela, por familiares e por pessoas comuns. Elas falam sobre resgate, paixões, respeito e igualdade, que a pele que vestimos e nossas escolhas são nossa identidade; precisam ser respeitadas para que tenhamos uma vida física e psíquica saudável. Isso é direito de todos.
Ao trabalhar com esculturas e papietagem, ela ressignifica, aventura-se a dar forma a objetos descartados na natureza e trata com delicadeza e técnica embalagens e jornais que dão corpo a instalações interativas, com isso o público poderá sentir-se incluído na cena. Carla reencanta o olhar sobre os materiais, transforma-os em obras de arte e dá sentido à liberdade de criar valendo-se de sua sensibilidade e da precisão de suas mãos. (Márcia Costa)

Espaço de Arte e Cultura Atelier 612 
Instagram  @612atelier
Rua das Margaridas, 293 – Vila Valqueire – Rio de Janeiro – RJ
WhatsApp 21 991737938
Assessoria de Imprensa
Paula Ramagem

Deixe um comentário