Governo do Estado firma parceria para fomentar o setor nuclear

Uma parceria firmada entre o Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR), e a Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), pretende incentivar ações que beneficiem o setor de energia nuclear nos próximos anos. O marco inicial da parceria aconteceu nesta segunda-feira (23), durante a assinatura de um Memorando de Entendimento no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

O objetivo do encontro foi estabelecer relações colaborativas para promover o desenvolvimento, o acompanhamento e a identificação das demandas da área, a partir da troca de informações que viabilizem a melhoria do ambiente de negócios e do ambiente de oferta energética.

O evento contou com a presença do presidente da Eletronuclear, Eduardo Grand Court, do deputado federal Julio Lopes, que é membro da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, do chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Casa Civil, Marco Antonio Simões, além de representantes da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), Nuclebrás Equipamentos Pesados( Nuclep), Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (Amazul), entre outros.

Apex Conteúdo Estratégico

Deixe um comentário