Comunidade da Vila Isabel dá show debaixo de chuva no primeiro ensaio de rua para o Carnaval 2024

Já dizia a canção imortalizada por Bezerra da Silva: “Vila Isabel, não chove à toa / Chuva forte lá na Vila é garoa!”. Mesmo debaixo de chuva, a comunidade da Unidos de Vila Isabel compareceu em peso ao primeiro ensaio de rua, na noite dessa quarta-feira (18), e deu um show no Boulevard 28 de Setembro. A escola de samba cantou forte e mostrou que a reedição de “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”, já está na ponta da língua.

Com o time completo, a comissão de frente conduzida por Alex Neoral e Marcio Jahú brindou o público com uma apresentação especial. Quem também esbanjou simpatia, arrancando aplausos dos moradores, foi o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas.

Além disso, a parte musical ajudou a embalar ainda mais o clima festivo. A bateria Swingueira de Noel, coordenada por mestre Macaco Branco, acompanhou com precisão o intérprete Tinga e os cantores e músicos do carro de som, seguidos por passistas, integrantes da velha-guarda e da ala das baianas.

A Vila Isabel volta a ensaiar na próxima quarta-feira (25), com concentração a partir das 20h em frente à Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Ralph Guichard • assessor de imprensa

Deixe um comentário