Messi compara Argentina ao melhor Barcelona da história

Com quatro jogos e quatro vitórias nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina dá sequência na regularidade que marca o trabalho do técnico Lionel Scaloni. Após o triunfo sobre o Peru, nesta terça-feira, Lionel Messi fez elogios à seleção nacional e disse que o nível está muito perto do “melhor Barcelona da história”.

Veja os gols:

– Esta equipe é impressionante e continua crescendo jogo a jogo. Cada vez joga melhor. Comparar com o Barcelona, que foi o melhor da história do clube, é muito. Mas acho que este time está muito perto pelo que demonstrou, por ter conquistado a Copa América e o Mundial. Temos grandíssimos jogadores e, jogue quem jogar, não se nota, porque o estilo de jogo está muito marcado – disse Messi.

Lionel Messi atuou entre 2004 e 2021 no time principal do Barcelona e fez parte de times históricos. Entre eles, a equipe de Pep Guardiola, entre 2008 e 2012, que popularizou o estilo de manutenção da posse de bola denominado de “tiki-taka”.

O técnico Lionel Scaloni assumiu o comando da seleção argentina em 2021 e conquistou a Copa América no mesmo ano, além da Finalíssima e da Copa do Mundo em 2022. Em 44 jogos sob o comando do treinador, os argentinos 33 vitórias, além de 10 empates e apenas uma derrota.

Fonte ge

Deixe um comentário