Rock The Mountain terá LARINHX como curadora do Palco MangoLab

Não é de hoje que Rock The Mountain e MangoLab fazem história em um dos eventos mais disputados da serra do Rio de Janeiro. Com parceria em quatro edições, o festival e o  laboratório cultural ganham cada vez mais espaço no mercado, com uma curadoria musical impecável. Para a próxima edição, que acontece nos dias 04, 05, 11 e 12 de novembro, em Itaipava, o evento que mescla experiência única com sustentabilidade, liberdade e estilo terá um line-up totalmente feminino, com nomes como Maria Bethânia, IZA, Pitty, Marisa Monte, Margareth Menezes, Alcione e muito mais.

Um dos palcos queridinhos do público, o Palco MangoLab, chamou um reforço gigante para sua curadoria musical: LARINHX. A produtora, cantora e compositora da Baixada Fluminense integra o coletivo Heavy Baile, e brilha com um som contemporâneo formado pelo funk, trap, drill, R&B e rap. Ela, junto com os sócios da MangoLab, selecionaram grandes nomes para o palco: Negra Li, Sandra de Sá, Dona Onete, Clarice Falcão, Rachel Reis, Carol Biazin, Tuyo, Ebony, Bixarte, Abronca convida Shury, Amabbi, Rafa Pinta, Clara x Sofia.

“Pra mim, a importância dessa edição com uma participação completamente feminina conversa muito com o que eu venho fomentando no meu álbum “Eu Gosto De Garotas”, com minhas parceiras Jssk, Isabela e Gabi. Sempre que eu puder, quero abrir espaço para garotas talentosas e que vem de lugares carentes de acesso a cultura como eu. Sempre transitei por ambientes majoritariamente masculinos e até hoje é muito assim. Quando eu me cerco de amigas com ideias pra frente e muita vontade de fazer acontecer, parece que a gente tem força pra fazer qualquer coisa. E é assim que me sinto. To sempre jogando ideia pro Rod e pro Dudu [sócios da MangoLab] para viabilizar umas paradas maneiras e sempre rola. Quero agradecer pela confiança também e por me permitir fazer pontes com a marca MangoLab”, diz LARINHX.

A MangoLab é parceira do Rock The Mountain há quatro edições, dando visibilidade para novos artistas em seus palcos e sendo uma consultoria para a curadoria geral para o evento. “A gente conta uma história com o Rock The Mountain, e ver o evento cada vez maior de perto é lindo. Ter o nosso palco como vitrine artística e participar da curadoria tem tudo a ver com nossa essência. Em um ano sobre mulheres incríveis, era necessário trabalhar não só em cima do palco, como também nos por trás do palco com elas. LARINHX já é uma parceira e amiga de longa data, só poderia ser ela!”, completa Rodrigo Tavares, CEO da MangoLab.

A MangoLab, plataforma que atua como laboratório cultural e vitrine artística, tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, fazendo curadoria musical de festivais como MITA Festival e Doce Maravilha, criando projetos musicais com grandes marcas e desenvolvendo palcos para revelar novos nomes da música. A MangoLab faz parte do grupo Bonus Track, liderado por Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, conhecida por shows históricos, como dos Rolling Stones na praia de Copacabana e todos os shows de Paul McCartney no país, inclusive, a nova turnê do artista no Brasil no próximo mês e Roger Waters, que desembarca ainda esse mês. A MangoLab age como agência criativa do grupo e também criando novos palcos e projetos com propósito de fomentar a indústria da música.

Ágata Cunha

Deixe um comentário