“Sucesso, Aqui Vou Eu!” comemora dez anos em cartaz

Dez anos de sucesso. Dez anos em cartaz da comédia “Sucesso, aqui vou eu!” serão comemorados em única apresentação no Teatro Rival, no dia 28 de setembro, às 19h30. A comédia é estrelada por Adrén Alves, ator integrante da Cia Barca dos Corações Partidos, que dá vida ao personagem Galdênio, um contratenor paraibano que sonha com o estrelato no Rio de Janeiro.

“Embora eu esteja sempre em cartaz com o grupo Barca dos Corações Partidos, sempre que dá uma brechinha eu busco o Galdênio. Sinto a necessidade de contar e cantar esse monólogo de novo. São mais de dez anos e ele continua atual. Viver Galdênio me remete aos 20 anos em que moro no Rio, com todas as alegrias e as angústias que isso me traz”, diz Adrén, que está confiante nesse retorno: “Não teve uma apresentação em que eu não me comovesse com o Galdênio palco, e a saudade é grande demais”.

Com texto e direção de Sandro Rabello, esta “epopeia musical performática cômica e dramática”, que estreou na Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis, em 2010, conta a vida de Galdênio Adelicio Jesuíno Catarino da Silva e Silva. Trinta 30 anos com carinha de 19. Filho de quenga, neto de quenga, irmão de quenga, só escapou de ser quenga também porque preferiu ser cantor lírico. Para realizar seu sonho, meteu o pé na estrada com destino à Ipanema da televisão.

Vencedor dos prêmios Cesgranrio e Botequim Cultural de Melhor Ator de Musical por sua atuação em “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, Adrén Alves é paraibano como o personagem de “Sucesso, aqui vou eu!”. Galdênio representa o artista nordestino que deixa sua terra em busca de oportunidade e reconhecimento no Sul. Essa é a maior semelhança entre Adrén Alves e o personagem que veio da Paraíba com sonho de cantar e se tornar um cantor lírico. Não sabemos se ele vai conseguir. Já Adrén não se tornou cantor lírico, mas acabou enveredando para o teatro. “A saga do Galdênio é chegar ao lugar mais alto que for possível, e o público torce o tempo todo por isso”, revela o Adrén.

Nesses dez anos, o público emocionou-se com Galdênio. Sua graça e sua ingenuidade tornam o espetáculo muito divertido e dinâmico, com o auxílio da trilha sonora. Há momentos em que o público chora com as agruras do personagem, mas há cenas e duetos de personagens que fazem o público cair na gargalhada e torcer pela vitória do paraibano.

Afinal de contas, o público gosta de boas histórias. ‘Sucesso aqui vou eu!’ é uma comédia musical, com um ator em cena fazendo o público se identificar com suas superações , ingenuidades, riscos, contratempos, surpresas até um final feliz de arrebatar os corações. Tudo isso com um repertório que é um espetáculo à parte, fazendo o público vibrar a cada número musical. Como o dueto de Galdêncio e seu Valdir, seu par romântico. Adrén desdobra-se em fazer os dois e interpreta ‘Explode Coração’ , de Gonzaguinha, fazendo a plateia ir às gargalhas . Uma das cenas mais aplaudidas do espetáculo, que também mexe com assuntos sérios e urgentes, como xenofobia e homofobia. O personagem é gay, vindo de um lugar onde o machismo e a lei do coronelismo ainda regem esses interiores do Brasil real.

“Sandro Rabello escreveu o texto em 2008, e, de lá para cá, o mundo mudou. Galdênio cita na peça que ele é atemporal. O texto é essa saga do anti-herói, que acontece todos os dias, quando alguém sai da sua terra natal em busca dos seus sonhos. Embora tenha mais de dez anos, ‘Sucesso, aqui vou eu!’ ainda é sobre o agora, o hoje”, explica Adrén, que também mudou nesses dez anos.

“Para começar, o personagem é um jovem sem destino, e suas coragem e ingenuidade fazem com que ele caminhe a passos largos, com bastante ímpeto. Eu acabei de completar 42 anos, um jovem senhor caminhando para a metade da vida daqui a pouco. Mas o personagem não envelhece. Eu olho para o Galdênio e me vejo muito mais nele hoje. Lembro daquele menino sem medo que eu fui ao sair da Paraíba. Quando lembro da minha coragem, a juventude de Galdênio vem. Existe um público que acompanhou o espetáculo desde o começo, há dez anos, e que também amadureceu junto comigo. Nem eu nem o público somos mais os mesmos, mass a coragem de Galdênio vai trazer de volta a mesma emoção para mim e para quem viu na primeira vez que eu fiz”, concluí Adrén.

SOBRE ADRÉN ALVES
Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Adrén Alves é ator, cantor e preparador vocal. Estudou canto lírico na UFPB e fundou a companhia Satyricon na Paraíba. Em Angra dos Reis, fundou a Cia Fábrika do Entretenimento. Faz parte da premiada Cia Barca dos Corações Partidos, que esteve, recentemente, em cartaz com “Suassuna – O auto do Reino do Sol”, sob direção de Luiz Carlos Vasconcelos, e com o autoral “Auê”, direção de Duda Maia. Participou também de “Gonzagão – A lenda”, espetáculo que iniciou a carreira da companhia, e de “Ópera do Malandro”, ambos dirigidos por João Falcão.

Por “Suassuna”, ganhou, em 2022, os prêmios Cesgranrio e Botequim Cultural de Melhor Ator de Musical. Como Melhor Ator, tem indicações ao “Prêmio Shell” e ao “Destaque Imprensa Digital”, além de Melhor Ator Protagonista no “Prêmio APTR”. No “Prêmio Gonzagão”, ganhou como Destaque Nacional.

FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Sandro Rabello
Atuação: Adrén Alves
Direção de movimentos: Jefferson Almeida
Iluminação: Brisa Lima
Realização: D!ga Sim Produções Artísticas

SERVIÇO
Sucesso, aqui vou eu!
Data: Dia 28/09 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Rival
Endereço: rua Álvaro Alvim 33 – Cinelândia
Ingressos: R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia)
Lotação: 350 lugares
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 16 anos

Deixe um comentário