IBMR abre as portas para receber estudantes do Ensino Médio

Qual profissão escolher após o Ensino Médio? A partir de 3 de outubro, o Centro Universitário IBMR recebe futuros graduandos para oficinas gratuitas, onde vão conhecer o que os aguarda nas graduações que a instituição oferece. Este é o Tour IBMR que vai reunir mais de 100 escolas, durante quatro dias, em duas de suas unidades, na Barra e no Catete.

A formação superior aumenta a empregabilidade, mas muitos estudantes terminam o Ensino Médio com dificuldade para escolher a profissão, daí a importância destas imersões. “São diversas oficinas para vivenciar na prática as áreas de atuação do psicólogo, médico veterinário, enfermeiro, nutricionista, advogado, arquiteto, dentre outras, para ajudar o estudante a tomar esta que é uma das principais decisões da vida”, indica o diretor do IBMR, Vinícius Vieira Costa. O IBMR integra o Ecossistema Ânima.

Por dentro do ofício

Imagine então ter a oportunidade de entrar e ver como funciona a Cozinha Escola, como no curso de Gastronomia, ou o Laboratório de Estrutura e Função Humana, no caso do curso de Fisioterapia?

Para esses espaços, localizados na unidade Barra, os alunos poderão contar com duas oficinas, respectivamente: Oficina de Confeitaria e Padaria, para os futuros profissionais e empreendedores da área da alimentação; e a Oficina de Teste de Pisada, que verifica alguma inadequação na postura corporal por meio do caminhar.

Para os adolescentes mais ligados em comunicação, serão oferecidas as oficinas sobre agências experimentais tanto do curso de Jornalismo, quanto de Publicidade. Para essas imersões, os visitantes vão conhecer os modernos estúdios de comunicação do IBMR, também na Barra.

Agora, se o sonho do futuro aluno de graduação é Biomedicina, o endereço para ele é o Laboratório Multidisciplinar, tanto na unidade Barra, quando na unidade Catete. Ali, será ensinada a oficina de Extração de DNA, com direito a aprender alguns fundamentos de como se usa um microscópio.

A Enfermagem também vai oferecer suas oficinas. Na Barra, será ministrada a “Simulação de manobra de desengasgo em bebes e crianças”. Na unidade do Catete, os alunos poderão participar da “Simulação de Reanimação Cardíaca em Adultos”.

Ainda na Barra, os interessados nas profissões da Tecnologia da Informação (TI) e Computação, poderão fazer a oficina de “Cloud, programação e banco de dados”, no Laboratório de Informática.

Bolsas e novas habilidades

“Na ocasião, além de conhecer a nossa estrutura de laboratórios e salas de aula, a equipe do IBMR vai passar informações aos visitantes sobre bolsas de estudo e programas de apoio”, sinaliza o diretor do IBMR.

As oficinas na unidade IBMR, na Barra, acontecem nos dias 3, 5 e 19 de outubro. Na unidade Catete, elas serão realizadas no dia 17 de outubro.

Se você é familiar de aluno ou aluno das escolas já cadastradas para as visitas, estimule e não perca essa chance de participar das oficinas e visitas aos laboratórios que podem ampliar a visão de mundo e despertar habilidades que você nem imagina que tem.

Deixe um comentário