4° Exposorvetes Ceará 2023

O Sindsorvetes Ceará, realizará nos dias 4 e 5 de outubro a quarta Edição do EXPOSORVETES. O evento visa fortalecer e dar visibilidade ao setor no Ceará.

O Sindicato das Indústrias de Sorvetes do estado do Ceará (Sindsorvetes), com 44 indústrias associadas, realizará nos dias 4 e 5 de outubro a QUARTA EXPOSORVETES 2023, que vai acontecer na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, localizado na Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota. O evento é uma realização do Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes), numa parceria com a FIEC e o SEBRAE Ceará.

O objetivo da exposição é proporcionar e qualificar o segmento de sorvetes no estado, gerando oportunidades de negócios e participação de empresas intermunicipais que possuem certas dificuldades em obter acesso a informações atuais concedidas em eventos de grande repercussão, assim como unir forças e gerar resultados entre os fabricantes de sorvetes e açaí, fornecedores e potencias clientes.

Contará com a promoção de palestras, capacitação de funcionários e empresários, divulgação de produtos, marcas, compras coletivas, redução de impostos de forma coletiva e novas tendências industriais do segmento.

Segundo Edgard Segantini Júnior, CEO da Sorvetes Frosty e presidente do Sindsorvetes-CE, o setor de sorvetes gera milhares  de empregos formais e informais no Ceará, cerca de 2 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos. Porém ressalta que o mercado precisa avançar bastante, já que menos da metade da população do Ceará consume o produto.

“Os principais entraves são a logística da cadeia de frios e o fator econômico. Esse é um dos nossos grandes desafios e vamos trabalhar para minimizá-lo”, pontua.

Através de pesquisas feitas pelo Sindsorvetes, 87% dos participantes das edições anteriores ficaram muito satisfeitos com o resultados e irão participar dessa edição de 2023, os negócios efetivados totalizaram um número acima de 130. 100% dos stands foram adquiridos.

As inscrições para o evento, tanto para pessoa física quanto para empresas, podem ser feitas pelo site do evento: exposorvetes.sindsorvetes.com.br

Serviço

🗓️ | 04 e 05 de outubro

⏱️ | 14h às 19h

📍 |  FIEC -Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60120-024

exposorvetes.sindsorvetes.com.br

Confira a Programação:

DIA 04/10/2023 (quarta-feira)

14:00 Abertura da Feira

14:30 Solenidade de Abertura

14:45 Palestra: Liderança Inspiradora com foco em resultados

Palestrante: Delania Santos – Mentora Executiva, Coach de Performance e CEO da empresa DS – Educação & Negócios

15:55 Palestra: A revolução do sorvete: uma jornada de inovação ao futuro

Palestrante: Leilane Carvalho – Consultora Técnica de vendas sendo responsável pela criação e desenvolvimento de novas formulações de sorvete, picolés e cremes de frutas.

16:35 Entrega dos Certificados Curso de Sorveteiro – SENAI

17:00 Visitação à feira

19:00 Encerramento

DIA 05/10/2023 (quinta-feira)

14:00 Visitação à feira

14:45 Palestra:  Comunicação Eficiente e Oralidade para o Sucesso na Vida Pessoal e nos Negócios

Palestrante: Mauro Costa – Jornalista, Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Sócio Fundador e Diretor da AD2M Comunicação.

15:45 Palestra: A influência do comportamento do consumidor no mercado de sorvetes Brasil.

Palestrante: Suelen Freitas de Lima – Analista De Marketing Sorvetes – Duas Rodas

16:45 Visitação à feira

19:00 Encerramento

Deixe um comentário