Brasil mostra poder de recuperação e empata com a Espanha no Bernabéu

A Seleção Brasileira buscou o empate em 3 a 3 com a Espanha, nesta terça-feira (26), em amistoso disputado no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A partida foi muito movimentada e marcada por pênaltis polêmicos.

Jogando em casa, a Espanha abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Rodri (de pênalti) e Dani Olmo, em golaço de jogada individual. Rodrygo descontou ainda na etapa inicial, aproveitando erro do goleiro Unai Simón.

Veja os gols:

Endrick marca pelo segundo jogo consecutivo

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Endrick, que entrara no intervalo, empatou para a Seleção Brasileira. Porém, aos 41 minutos, o árbitro português António Nobre marcou mais um pênalti polêmico, de Beraldo em Carvajal, e Rodri converteu de novo.

Em novo pênalti, agora para o Brasil, aos 49 minutos da etapa final, Lucas Paquetá converteu e deixou tudo igual no estádio do Real Madrid. O técnico Dorival Júnior termina sua primeira Data Fifa com uma vitória e um empate.

Ações contra o racismo

O jogo marcou o combate ao racismo que o atacante Vinícius Júnior, também do Real Madrid, sofre na Espanha. Ele foi o capitão da equipe e os jogadores entraram em campo com uma jaqueta preta com a frase “uma só pele, uma só identidade” escrita na parte de trás. Não houve relatos de atos racistas no Bernabéu.

Quando Vini Jr foi substituído, no meio do segundo tempo, ele foi ovacionado e aplaudido de pé pelos torcedores presentes.

Próximos jogos da Seleção

Foi a segunda partida de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. Agora o time só volta a campo em 8 de junho, amistoso contra o México no estádio Kyle Field, em College Station, nos Estados Unidos. Já será preparação para a Copa América, que será em território estadunidense, entre 20 de junho e 14 de julho.

Deixe um comentário