Três décadas após o lançamento de “Usuário”, seu álbum de estreia, o Planet Hemp anuncia sua despedida de forma tão irreverente quanto sua trajetória. Nesta segunda-feira (03), assinantes da Folha de S.Paulo e leitores que compraram o jornal nas bancas se depararam com uma página inusitada: o texto “Quem tem? Quem tem? Quem tem? Agora você tem”, acompanhado de um retângulo pontilhado para recorte.

A surpresa? O papel era feito de seda, o mesmo usado para enrolar cigarro de maconha. O gesto, provocativo e simbólico, encerra o ciclo da banda que sempre uniu música, crítica social e liberdade de expressão em uma mistura explosiva de rap, rock e ativismo.
Essa foi uma forma que o grupo encontrou para promover a passagem de sua turnê de despedida por São Paulo, onde toca no dia 15 de novembro, no palco do Allianz Parque, trazendo como convidados especiais Pitty, Seu Jorge, Emicida e BaianaSystem.
Do “Legalize Já” aos palcos lotados do Brasil, o Planet Hemp se despede mantendo o espírito rebelde que marcou uma geração inteira.
Ver essa foto no Instagram
