De 5 a 9 de novembro, será realizado o 7º NICHO Novembro, evento que traz uma programação gratuita em diversos espaços culturais de São Paulo, como a Cinemateca Brasileira, Itaú Cultural, CCSP e IMS Paulista. Como parte da programação, WBD Access apoia o evento e promove, no dia 7 de novembro, um painel especial sobre os curtas documentais do programa Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken.

Após a exibição dos filmes MEU NOME É TIANA, MELODIA ANCESTRAL e CAMISA 9, o debate contará com a participação dos diretores Dafny Bastet, Guilherme Baptista e Beatriz Costa, além de Verônica Villa, Gerente de Desenvolvimento e Produção de Não-Ficção da WBD Brasil e Claudia Gonçalves – Produtora Executiva da Endemol Shine Brasil, com mediação de Maristela Zago, Gerente de Inclusão da WBD. O encontro abordará o mercado audiovisual e os principais aprendizados dos realizadores no programa de aceleração da WBD, destacando como a iniciativa tem contribuído para preparar novos talentos negros para atuarem no setor de forma mais estratégica e competitiva.
Os curtas documentais fazem parte da 2ª edição do programa Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken, de WBD Access em parceria com a WIP Narrative Design Studio e Endemol Shine Brasil. A iniciativa tem como objetivo ampliar a presença de histórias negras brasileiras no audiovisual, oferecendo formação, mentoria e oportunidades para novos criadores.
A WBD Access, plataforma da Warner Bros. Discovery responsável pelo programa, atua por meio de iniciativas de desenvolvimento e mentoria, promovendo oportunidades reais e visibilidade na mídia. O programa funciona como um canal estratégico que conecta talentos de grupos sub-representados aos conteúdos e marcas da empresa.
NARRATIVAS NEGRAS NÃO CONTADAS é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Warner Bros. Discovery. A supervisão de produção é de Adriana Cechetti e Verônica Villa, pela Warner Bros. Discovery.
