Boninho é o novo contratado pela Disney no Brasil. Atualmente no comando do The Voice Brasil, em parceria com o SBT, o diretor foi anunciado como novo showrunner e consultor criativo da marca em seu upfront anual nesta terça-feira, 28.

No evento, o ex-diretor do Big Brother Brasil subiu ao palco e celebrou a nova fase da carreira. Após o anúncio, a diretora de vendas e parcerias da Disney, Giselle Ghinsberg, destacou o acordo.
“Ele passa a ser showrunner da Disney e o nosso consultor criativo no Brasil. Isso tem o papel de uma estratégia que é gigante que vai acontecer para a gente. Se preparem que além de The Voice, que foi o pontapé inicial, vem muito mais projeto, vem muito mais reality. A gente vai usar toda a força criativa, toda a potência que o Boninho tem para co-criar na casa do verdadeiro storytelling no mundo, que é a Disney”, diz ao Terra.
Sem mais spoilers, Ghinsberg revelou que a parceria terá uma surpresa já no começo de 2026: “Um projeto gigante vem por aí, já para o começo do ano que vem, que o mercado vai curtir muito e vai ser inédito. Acho que todo mundo vai gostar bastante, mas em breve a gente vai compartilhar com vocês”, explica.
Com Boninho como diretor, o The Voice é um dos destaques da Disney no momento. A parceria que a marca tem com o SBT para a exibição do reality musical pode se repetir em outros formatos.
“A gente se complementa no final do dia. A gente traça essa jornada toda do consumidor, não só nas plataformas Disney, mas em outras plataformas. A gente faz esse modelo de negócio também nos Estados Unidos, na Europa e em outros países. É um modelo para a gente de muito sucesso, onde a gente traz a nossa força e conecta com a força desse parceiro. A gente não tem esse conceito de exclusividade, a gente vai se conectar em um momento com as marcas que vão ter sinergia com a gente para aquele projeto”, destaca Adriana Vendl, senior sales manager da Disney.
Além de novidades detalhes de seu catálogo e da contratação de Boninho, o evento foi um atrativo para marcas interessadas em parcerias futuras com a Disney e seus produtos.
“Ter um evento como esse é um marco para a gente no mercado. A gente consegue trazer, de uma certa forma, um pot-pourri, um pouco de tudo que a gente tem, de todas as nossas franquias, do esporte e da Disney +. Retroalimentar o mercado com o que a gente vai lançar, o que a gente está lançando de novidade. Tem muitas parcerias acontecendo. Quando a gente consegue dar visibilidade, é muito mais fácil conseguir tangibilizar isso e a nossa oferta para o mercado, que a gente chama de tão potente, que é o 360, que é a força da gente conseguir construir essas narrativas para todo o ecossistema da Disney”, completa.
Fonte Terra
