A Profa. Dra. Nildes Carvalho, Presidente da Presidente da Comissão de Assistência Judiciária e Perícias Forenses da OAB-BA e da ABPREV BRASIL – Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Previdenciários Acidentários e Consumidor, participou da Solenidade de Posse da Nova Gestão do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, realizada em 25.09.25, e também do Jantar de Posse da Nova Direção do TST (2025 – 2027).

A nova administração é liderada pelo Ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Presidente do TST, juntamente com o Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, Vice-Presidente, e o Ministro José Roberto Freire Pimenta, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.
O evento contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que, após regressar da Assembleia da ONU, prestigiou a cerimônia ao lado de diversas autoridades nacionais e internacionais.
Em discurso histórico, o Presidente do TST reafirmou a soberania nacional, a democracia, o Estado Democrático de Direito e a Agenda 2030 da ONU, renovando o compromisso da Corte com a defesa dos direitos sociais.
