O Twenty One Pilots acaba de registrar com “Breach”, seu novo trabalho de estúdio, a melhor semana do ano para qualquer álbum de rock. O disco estreia em primeiro lugar na parada Billboard 200, que será publicada oficialmente em 27 de setembro.

“Breach” é agora o segundo maior álbum da carreira da dupla e abriu com 200 mil unidades equivalentes vendidas nos Estados Unidos na semana encerrada em 18 de setembro, segundo a Luminate. Esse desempenho marca não só a maior semana da história do Twenty One Pilots, mas também o melhor resultado para um álbum de rock desde “Fear Inoculum”, do Tool, em 2019.
O site da Billboard destacou que a maior parte dessa estreia foi impulsionada pelas vendas tradicionais: 169 mil cópias físicas e digitais, a maior semana de vendas do grupo e a maior para qualquer álbum de rock em seis anos. O último a superar essa marca foi justamente “Fear Inoculum”, com 248 mil cópias vendidas em sua estreia.
“Breach” é o primeiro número 1 do Twenty One Pilots na Billboard 200 em mais de uma década, desde “Blurryface”, em 2015. Com isso, a banda chega ao seu quinto top 10 na parada, consolidando ainda mais seu nome como um dos maiores fenômenos do rock alternativo contemporâneo.
