O Capital Inicial acaba de anunciar a participação especial de Zélia Duncan nos dois shows de encerramento da turnê “Acústico 25 Anos”. As apresentações acontecem no Espaço Unimed, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de novembro. A cantora, que foi um dos grandes destaques na gravação do Acústico da banda, volta 25 anos depois para cantar uma das faixas mais emblemáticas do álbum, “Eu vou estar”.

“Estamos muito felizes de fechar esse novo ciclo no local que escolhemos para ser nossa casa, em São Paulo. A procura foi tanta, que descolamos uma data extra para reunir o máximo de fãs possíveis. Vai ser um show com muitas surpresas. Aguardem!”, celebra Dinho Ouro Preto.
O espetáculo, que já passou por mais de 40 cidades, ganha gravação no dia 14, e será exibido posteriormente pelos canais Multishow e BIS.
A turnê, que reproduz na íntegra o famoso disco, reuniu mais 100 mil pessoas em um único show em Brasília, cidade de origem do Capital Inicial.
SERVIÇO:
Encerramento Capital Inicial Acústico 25 anos
Quando: 14 e 15 de novembro, sexta-feira e sábado
Onde: Espaço Unimed – Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda
Horário: abertura da casa 20h
Ingressos: https://www.espacounimed.com.
POR TRÁS DO ACÚSTICO
Em 2025, o Capital comemora os 25 anos da gravação do seu álbum mais aclamado, o Capital Inicial Acústico MTV. Um pouco antes, em 1998, a banda se reuniu cinco anos após a saída de Dinho Ouro Preto. No entanto, a retomada tinha pretensões modestas, a ideia era fazer apenas alguns shows para celebrar a sua história e o legado do rock de Brasília.
Porém, poucos meses após os primeiros shows, chegou um convite da nascente Abril Music para gravar um disco de inéditas. O álbum “Atrás dos Olhos” foi gravado em Nashville com o produtor David Z, mesmo de Prince e Billy Idol, em agosto de 1998. O fato marcou a retomada fonográfica e o ressurgimento do Capital Inicial.
Pouco depois, chegou o segundo convite para gravar o Acústico MTV. A banda se dá conta da visibilidade e dos desafios do projeto e passa quase dois meses ensaiando no Teatro Mars. Para a produção musical chegou Marcelo Sussekind, um velho amigo e produtor de álbuns anteriores do Capital. Para acompanhá-los na gravação, do começo ao fim, outro grande amigo, o Kiko Zambianchi. Já para uma participação especial, uma amiga de escola do Dinho, a Zélia Duncan. Nesse time ainda estão os músicos Denny Conceição na percussão e Aislan Gomes nos teclados.
