Ela é a maior cantora brasileira da atualidade, mas não esquece de onde veio. Anitta, de 32 anos de idade, participou nesta terça-feira (16) de um concurso de moda no Museu de Arte do Rio, o MAR, no Centro da cidade. A cantora foi uma das juradas do evento que dará luz a um designer periférico de todo o país.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2025/E/G/s7yC3OShOoAsQquy3yKw/frf-3302.jpeg)
Chamado Eu Vim de Lá, o evento promovido por Kenner convidou cinco marcas a criar um look inédito a partir das sandalhas desenvolvidas por eles com a assinatura da cantora. O melhor garante um prêmio em dinheiro e um shooting inédito. Além da cantora, Aline Maia, dançarina que também é rosto da marca, também marcou presença.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2025/e/P/jhKr8TT0AA66JzDfpfkw/anitta-01.jpg)
Durante a coletiva, Anitta comentou sobre sua decisão de deixar os Estados Unidos e voltar a morar no Brasil. “Eu acho que não existe você ficar com ranço de um país inteiro por conta de uma situação política do momento. Tem toda uma população, uma riqueza cultural e um país que me acolheu, onde fiz vários projetos e conquistei milhares de portas abertas”, disse.
A artista explicou que a mudança não teve ligação com a política norte-americana, mas sim com uma transformação pessoal. “Quando comecei a buscar autoconhecimento e saúde mental, perdi aquela sede que eu tinha de sucesso. Tirei um ano para focar em aproveitar minha vida, coisa que nunca tinha feito antes, e estou sendo muito feliz com isso”, afirmou.
Anitta também ressaltou a força da cultura brasileira no exterior. “Acho que o Brasil tem tudo para continuar crescendo e virando um lugar que todo mundo quer conhecer. O entretenimento tem um poder muito grande de trazer pessoas para cá. A gente tem uma energia única que só sente estando aqui — e musicalmente isso é muito forte”, avaliou.
