Raphinha, jogador de futebol do Barcelona e da seleção brasileira, fez uma série de posts revoltado nas redes sociais, nesta sexta-feira (5). O atleta acusou funcionários da Disney de Paris de discriminação racial após seu filho ser ignorado por um personagem do parque. O meio-campista é pai de Gael, de 2 anos de idade, fruto do casamento com Nathalia Belloli.

“Seus funcionários são uma desgraça. Vocês não deveriam tratar as pessoas assim, especialmente uma CRIANÇA. Vocês deveriam fazer as crianças felizes, não desprezar uma criança”, escreveu o jogador.
Raphinha também questionou o tratamento diferente entre as crianças. “Eu entendo o cansaço de quem trabalha com isso, mas por que todas as crianças brancas foram abraçadas, e meu filho não foi?”, questionou o atleta.
Embora não tenha citado o termo racismo, Raphinha apontou que situação seria uma forma de discriminação.
“Prefiro dizer que foi desprezo, para não dizer outra coisa. Vocês são uma desgraça. Ele só queria um oi e um abraço. Sorte de vocês que ele não entende”, finalizou o jogador, compartilhando o vídeo do garoto sendo ignorado pelo personagem.
O caso aconteceu na presença de Natalia Rodrigues Belloli, esposa do jogador, que acompanhava o filho do casal. Raphinha, por sua vez, esteve no Brasil na noite de quinta-feira (4) devido ao jogo contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Nossa redação entrou em contato com. Disney Company, mas ainda não tivemos retorno.
