A Catedral Anglicana de São Paulo, no Alto da Boa Vista, será palco de uma noite de música e solidariedade no dia 18 de setembro. A banda Coldplayers, reconhecido tributo ao Coldplay, apresenta um espetáculo especial para arrecadar fundos ao Instituto Anglicano, braço social da igreja que atende, com suas creches em regiões de vulnerabilidade, mais de 1.500 crianças de zero a quatro anos na cidade.

Conhecida pela fidelidade musical e pela produção visual que recria a atmosfera dos shows da icônica banda britânica, a Coldplayers promete uma experiência imersiva para os fãs. O público pode esperar um repertório repleto de sucessos do Coldplay que marcaram gerações, como “Viva La Vida”, “Fix You”, “Paradise” e “A Sky Full of Stars”.
A iniciativa busca aliar entretenimento e solidariedade, já que todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinado à manutenção de programas sociais do Instituto nas áreas de educação, saúde e assistência. Os ingressos custam R$100 e são limitados. A compra pode ser feita na secretaria da igreja (de segunda a sábado, das 9h às 18h) ou pelo WhatsApp (11) 97512-3312.
Sobre o Instituto Anglicano
Fundado em 1997, sob a coordenação do Reverendo Aldo Quintão e Ana Paula Quintão, o Instituto Anglicano é o braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Paulo. Tem como missão atender a qualquer pessoa em situação de carência, visando prioritariamente a um trabalho comunitário, por meio de seus projetos sociais.
Atualmente, na cidade de São Paulo, o Instituto Anglicano assiste 1.640 crianças de zero a quatro anos em suas seis creches, sendo quatro em Paraisópolis – que é considerado o maior prédio de creche do Brasil, com 8 mil m² de área útil –, uma em Cidade Ademar e outra na Vila Prudente. Tendo como princípio o respeito à dignidade humana, as crianças recebem cuidado, amor, estímulo e interação, para que possam alcançar o ápice de seu potencial e se tornar adultos socialmente maduros e valorosos.
Além da atuação na capital paulista, o Instituto Anglicano também possui creches no interior do estado, nas cidades de Itaí e São Manuel, atendendo 700 crianças, e em Contagem (Minas Gerais) para o atendimento de 150 pessoas, entre jovens e idosos.
Para manter a transparência em suas atividades, tanto a Catedral quanto o Instituto são auditados pela Ernst & Young e é a única ONG do Brasil que recebe da FGV o título de “CASE” no atendimento à criança em vulnerabilidade.
