A repórter Beatriz Casadei, da Record, passou por um susto nesta terça-feira (19/8). Enquanto se preparava para entrar ao vivo no Balanço Geral, em frente ao Centro de Detenção Provisória (CDP), na Marginal Pinheiros, um homem de bicicleta se aproximou e tomou o celular de suas mãos.

Durante o programa, o apresentador Willian Leite tranquilizou os telespectadores: a colega de emissora não se feriu e registrou ocorrência na delegacia da região.
Ocorrência no Rio de Janeiro
Este não foi o primeiro episódio envolvendo jornalistas durante entradas ao vivo. Em fevereiro, Josué Amador, repórter da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, foi assaltado enquanto trabalhava no RJ Inter TV 2.
Na ocasião, ele cobria o movimento de passageiros na rodoviária Novo Rio, ponto que esperava receber cerca de 500 mil pessoas no Carnaval. O jornalista relatava o fluxo quando um grupo de foliões jogou espuma em seu rosto. No mesmo momento, um homem não identificado levou o celular que ele usava na transmissão.
Reação ao ataque
Após a interrupção, a apresentadora Michelle Canciler demonstrou indignação em frente às câmeras. “Meu deus do céu, isso não tem cabimento. É Carnaval, eu sei que as pessoas querem curtir, querem aproveitar, mas acima de tudo tem que respeitar quem tá trabalhando, quem não está participando da festa”, afirmou.
Na sequência, ela reforçou: “Você não pode desrespeitar um repórter num momento desses, ele está ali cumprindo o papel dele de passar informação para quem quer saber. Então, você que tá curtindo, curta você. Seu direito acaba quando começa o do outro. Isso é inadmissível”.
Antes de encerrar, deixou um recado: “É assim que começam as confusões. Coloque a mão na consciência na hora que você sair de casa. Pense no outro, isso não tem como acontecer não”.
Fonte O Fuxico
