O produtor Max Martin, 54, voltou a ganhar espaço nos holofotes da indústria musical mundial após o anúncio do lançamento de “The Life Of A Showgirl”, novo álbum da cantora Taylor Swift, 35. Ele será um dos responsável pela produção musical do disco, ao lado de Shellback.

O burburinho começou dias antes do anúncio oficial do novo projeto, quando Taylor Swift organizou e divulgou uma playlist de músicas produzidas por Martin. Estavam presentes músicas dos discos nos quais os dois trabalharam juntos, como “Red”, “1989” e “Reputation”.
Com a loira, o sueco criou hits do calibre de “We Are Never Getting Back Together”, “Blank Space” e “Style”. Recentemente, Martin foi responsável pela produção de singles do “Eternal Sunshine”, último álbum de Ariana Grande. São dele músicas como “Yes, and?” e “We Can’t Be Friends (Wait For Your Love)”.
Max Martin ganhou projeção no final da década de noventa, trabalhando com grandes nomes da época, como Backstreet Boys, Britney Spears, Celine Dion e N’Sync. Ele está creditado como compositor de mais de 25 músicas que atingiram o topo da Billboard Hot 100, principal parada musical dos Estados Unidos, como “I Kissed A Girld” de Katy Perry, “Blinding Lights” de The Weeknd e “One More Night” do Maroon 5.
Recendente, Max Martin foi eleito pela revista norte-americana como o maior produtor musical do século XXI. Atrás dele aparecem nomes como Beyoncé, Dr. Dre, Jack Antonoff (outro parceiro de longa data de Taylor Swift) e o próprio Shellback.
O sueco, inclusive, foi um dos convidados especiais do show de sábado (16) da residência dos Backstreet Boys na Sphere, em Las Vegas. Howie Dorough reverenciou Martin antes da boyband cantar “Don’t Want You Back”.
“Ele nos ajudou a criar nosso legado e a trilha sonora de nossas vidas”, afirmou. “Ele escreveu todos aqueles sucessos que temos a chance de cantar para vocês. Somos muito gratos ao Sr. Max Martin”.
