Rumores sobre um possível retorno de Britney Spears ao Brasil em 2026 têm agitado fãs e, de quebra, despertado uma oportunidade: relembrar as músicas da “Princesinha do Pop” e usá-las como aliadas para aprender inglês. Especulações em portais e redes sociais indicam que a cantora poderia se apresentar no Rio de Janeiro, como atração do projeto “Todo Mundo no Rio”, promovido pela prefeitura carioca, com show gratuito em Copacabana, ou integrar o line-up do Rock in Rio. Fontes do mercado internacional também apontaram a possibilidade de um novo álbum em setembro, mas nada foi confirmado até o momento.
A última passagem de Britney pelo Brasil foi em 2011, durante a turnê Femme Fatale, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Desde 2018, quando encerrou a Piece of Me Tour em Austin, no Texas (EUA), ela não se apresenta ao vivo.
Mesmo sem confirmação oficial, a perspectiva de vê-la novamente no país reacende memórias e convida os fãs a revisitar sucessos como: …Baby One More Time, Toxic, Gimme More, Oops!… I Did It Again, Stronger, (You Drive Me) Crazym, Piece of Me e Womanizer. Além do apelo nostálgico, essas canções usam expressões, gírias e estruturas comuns do inglês cotidiano, que podem ser incorporadas aos estudos de forma leve e divertida, segundo especialistas da KNN Idiomas, uma das maiores redes de escolas de idiomas do país.

Segundo Reginaldo KNN, CEO da KNN, a música é uma ferramenta poderosa para desenvolver o idioma, pois une ritmo, repetição e vocabulário prático a um contexto emocional que ajuda a fixar o conteúdo. “Quando o aluno canta junto, ele treina não só a pronúncia e a entonação, mas também melhora a compreensão auditiva e amplia o repertório de palavras e expressões. Letras como as da Britney são repletas de termos usados na conversação cotidiana, o que torna o aprendizado mais natural e envolvente”, destaca. Um exemplo disso está no sucesso Gimme More: gimme é uma contração de give me, muito usada em conversas informais.
Na KNN, o uso de canções é potencializado por uma metodologia desenvolvida para nativos brasileiros, que privilegia a conversação desde as primeiras aulas. Além disso, os alunos têm acesso a diversos materiais didáticos que reforçam a escuta, a leitura, a escrita e a prática do vocabulário. “Ao transformar hits internacionais em parte da rotina de estudos, o aluno associa prazer e aprendizado. A emoção de cantar sucessos de seus artistas preferidos, como a Britney Spears, se converte em confiança para se comunicar no idioma”, completa Boeira.
