O Grêmio espantou a crise com o técnico Mano Menezes, neste domingo, na Arena MRV. Em jogo de quatro expulsos (Cuello, Carlos Vinícius, Dodi e Junior Alonso), o Tricolor venceu por 3 a 1, chegou aos 23 pontos e abriu quatro para a zona do rebaixamento. Edenilson, Balbuena e Aravena marcaram para o time gaúcho, que vinha de duas derrotas seguidas. A torcida atleticana protestou no fim do jogo e chamou o time de “sem vergonha”. O Galo segue com 24.

O Grêmio chegou pressionado para a partida, com protesto violento de torcedores e com Mano Menezes balançando no cargo. Entretanto, o Tricolor conseguiu reagir na partida e venceu, sendo dois gols de cabeça. Mano consegue uma sobrevida com os três pontos conquistados. O Galo, por sua vez, chega à quarta derrota nos últimos sete jogos pelo Brasileiro. A torcida protestou.
Veja os gols:
A vitória gremista ficou marcada pelos quatro vermelhos mostrados pelo árbitro Alex Gomes Stefano. Todos no segundo tempo. Pelo lado atleticano, Cuello foi expulso por um pisão em Riquelme. Alonso e Dodi, após confusão já na reta final da partida. Carlos Vinícius foi o primeiro a receber vermelho, após falta em Iván Román.
O técnico da Seleção, Carlo Ancelotti, esteve presente na Arena MRV para acompanhar o jogo. É a terceira partida vista pelo italiano na semana.
O Galo, antes de enfrentar o São Paulo pelo Brasileiro (domingo, às 20h30, no Morumbis), tem decisão pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. A equipe visita o Godoy Cruz, na Argentina, na próxima quinta, às 19h (de Brasília). No primeiro jogo, vitória por 1 a 0. O Tricolor, no próximo sábado, recebe o Ceará, às 21h, na Arena.
