A menopausa é vista como o começo da finitude, mas pode ser um renascimento. Esse é o ponto de partida para o bate-papo com a psicóloga Carol Petrolini, na Flip, em Paraty. Especialista em saúde mental feminina, ela lança o livro Depois da última lua, publicado pela Cortez Editora, no dia 1 de agosto, das 18h às 20h, com sessão de autógrafos e conversa aberta ao público.

Esse importante diálogo integra a programação da Casa Escreva, Garota!, espaço que valoriza produções literárias voltadas às questões femininas, e será uma oportunidade de reflexão sobre ciclos, envelhecimento e reinvenção.
No livro, Carol cria uma narrativa coletiva e simbólica, destacando os efeitos positivos da escuta, da presença e de uma rede de apoio durante o climatério. A protagonista, Inês, se depara com o veredicto até então indesejável e, ao mesmo tempo, inevitável: a menopausa.
Confusa e com dificuldade de se reconhecer, Inês parte em busca de outros sentidos para esse novo momento. Ao entrelaçar sua vida a de mulheres potentes, compõe um mosaico de percepções sobre os ciclos femininos.
Serviço:
- Carol Petrolini – Casa Escreva, Garota!
- Data: 01 de agosto
- Horário: Das 18h às 20h
- Local: Flip 2025
- Endereço: Travessa Gravatá, 56 C/D – Centro Histórico – Paraty (RJ)
