A não-monogamia é o futuro dos relacionamentos? Esta foi uma das questões abordadas no Saia Justa desta quarta-feira (16), que recebeu a visita de Deborah Secco e discutiu os combinados que cabem dentro de uma relação.

A atriz se prepara para lançar o seu novo reality show, Terceira Metade. O programa do do streaming Globoplay acompanha casais que se abrem para conhecer uma terceira pessoa.
No papo, Eliana, Juliette, Bela Gil e Erika Januza debateram como os ciúmes se manifestam nos relacionamentos abertos. Deborah defendeu que toda relação deve ser baseada em acordos e confiança mútua.
“Eu hoje vivo uma relação monogâmica por escolha, e meus combinados são refeitos diariamente. Mas me pergunto todos os dias: ‘Eu acredito de fato no formato da monogamia?’ Não acredito”, definiu.
Para ela, o modelo tido como “tradicional” de relacionamento amoroso “nunca funcionou”. A atriz, então, explicou o motivo: “Fui traída em todas as minhas relações”.
Deborah revelou, também, que seu relacionamento com o produtor musical Dudu Borges é monogâmico e funciona com base no diálogo.
“Hoje, funciona. Amanhã vai funcionar? Amanhã vamos ver. E assim a gente vai vendo os dias de cada vez. Até porque, de uma maneira geral, a monogamia não funciona”, comentou.
Bela Gil definiu que os relacionamento abertos “necessitam de uma manutenção mais frequente”. A apresentadora aproveitou o papo para esclarecer uma ideia errada que as pessoas têm sobre esta forma de relacionamento.
“As pessoas têm uma impressão de que a diferença entre não-monogamia e monogamia é a quantidade de parceiros. Não necessariamente. Porque você pode ser não monogâmica, ter essas ideias, imbuídas em você e ficar com um parceiro só”, explicou.
Bela, então, pontuou que esse interesse varia de acordo com o momento em que a pessoa vive, e defendeu que “a exigência da exclusividade não existe”.
“A decisão de você é ficar ou não com outra pessoa vai ser uma decisão em primeira pessoa: ‘Eu não quero estar com mais ninguém para além de você’. Essa decisão é minha. Ou: ‘Olha, achei alguém interessante. Preciso conversar com você porque tá rolando um negócio'”, definiu a chef de cozinha.
