O técnico Renato Gaúcho disse nesta segunda-feira, 7, que o Fluminense está na Copa do Mundo de Clubes para fazer história. Em coletiva de imprensa, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, palco da partida contra o Chelsea, pela semifinal, o treinador enalteceu o trabalho de toda equipe.

“O Fluminense está fazendo uma grande Copa do Mundo. Está sendo um privilégio estar à frente desse grupo, estar à frente deste clube. Mas a gente veio para fazer história. Desde o início eu falei, a gente precisa acreditar na gente, a gente precisa acreditar no nosso trabalho”, disse Renato.
Durante a coletiva, o treinador fez questão de ressaltar que o elenco tem que desfrutar o momento, que não acontece com frequência, de estar em uma semifinal de um Mundial.
Embora tenha demonstrado confiança, o treinador também pregou cautela e respeito ao adversário. “Vamos sempre respeitar nossos adversários. São poderosos, financeiramente eles são bem melhores do que a gente. Agora o futebol é decidido dentro do campo”.
Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília, 15h no horário local). Quem vencer avança para a final da Copa do Mundo de Clubes.
Fonte Terra
