Rachel Sheherazade está de volta à TV aberta em um novo desafio. A jornalista foi contratada pela Record para apresentar a nova temporada de Acumuladores, reality que acompanha pessoas diagnosticadas com transtorno de acumulação compulsiva. A informação é do portal R7.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2024/z/r/8hUu9MQJ2eS4ChWbvpeg/rachel-22.jpg)
A produção do programa já está em fase adiantada e a estreia deve acontecer ainda em 2025. A atração, exibida originalmente pelo canal A&E Brasil, agora integra a linha de realities da Record, em uma aposta que mistura entretenimento e saúde mental.
Nova fase na carreira da jornalista
Rachel ficou nacionalmente conhecida por sua atuação como âncora de telejornais no SBT e, mais recentemente, por sua participação no reality A Fazenda 15, em 2023. Após o programa, ela passou a investir mais no entretenimento e se aproximou de novos formatos. Agora, com Acumuladores, ela assume um conteúdo voltado para o factual-docureality, o que marca um novo momento em sua trajetória na televisão.
Segundo o Portal Pop Mais, Sheherazade se mostra entusiasmada com o novo projeto, especialmente pela proposta de ajudar pessoas em situações delicadas e promover debates relevantes sobre saúde mental, transtornos e qualidade de vida. A jornalista já iniciou as gravações.
Mudança no formato e exibição nacional
A nova versão de Acumuladores seguirá a linha documental, com foco em histórias reais e acompanhamentos com equipes multidisciplinares — incluindo psicólogos, organizadores profissionais e assistentes sociais. A ideia é humanizar os participantes, sem recorrer ao sensacionalismo.
A direção do programa fica por conta da equipe de realities da Record, que também comanda atrações como Troca de Esposas e A Grande Conquista.
Essa será a primeira vez que a produção do reality acontecerá com exibição em TV aberta nacionalmente. A proposta busca ampliar o alcance do programa e abordar o transtorno de acumulação de forma mais educativa e acessível.
Com isso, Rachel Sheherazade reforça sua presença no audiovisual em um momento de reinvenção, longe dos noticiários tradicionais e cada vez mais próxima do grande público — agora em um papel de acolhimento e escuta.
