Alexandre Frota, de 61 anos de idade, publicou nesta quinta-feira (26) um vídeo criticando Leo Lins pelos comentários desrespeitosos sobre o câncer de Preta Gil. O ator e ex-deputado não poupou palavras ao classificar como “inaceitável” a atitude do humorista durante um show recente.

“Leo Lins, a gente já se conhece, você algumas vezes teve a oportunidade de brincar comigo e eu sei que eu levei tudo numa boa. Eu, inclusive, me calei diante da sua condenação de 8 anos, pedido de prisão, mas falar da doença da Preta Gil é inaceitável”, disse Frota no início do vídeo.
O veterano foi além e tocou em pontos sensíveis sobre o impacto da piada ofensiva. “Talvez você desconheça a dor dos pais, das mães que têm seus filhos condenados a essa doença. Talvez você desconheça que milhares de crianças no Brasil e no mundo não chegarão à sua idade”.
Frota ainda criticou o desrespeito aos profissionais de saúde. “Você joga por água abaixo o trabalho de auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos, especialistas, pesquisadores que trabalham no combate do câncer”, afirmou.
O ator relembrou que Leo Lins já havia feito piadas com o corpo de Preta Gil no passado. “Se não bastasse, lá atrás você já tinha feito uma piada com o corpo da Preta Gil. E agora com a doença dela, uma doença grave que tira a vida de milhares de pessoas”.
“Eu sei que você vai falar quem é o Alexandre Frota para falar alguma coisa, para fazer essa crítica, para me julgar. Quem é o Alexandre Frota? Eu sou um cara que trabalha de mãos dadas com famílias e hospitais que combatem o câncer. Principalmente o câncer infantil. Fica aqui o meu repúdio a essa sua piada”, completou.
Frota se junta a outros famosos como Alice Wegmann que saíram em defesa de Preta Gil após a repercussão das declarações polêmicas de Leo Lins durante um show onde celulares são proibidos.
Assista ao vídeo:
Opinião
Léo Lins é que chamamos de escárnio da nossa sociedade, aquilo que há de pior, porque o cara que debocha de alguém que está lutando pela vida para fazer graça, é mau-caráter sim e merece punições. Nunca apoiamos os deboches que Léo Lins faz, mas esse foi o ponto final, ele merece apodrecer na cadeia!
