O Cinesystem Belas Artes Botafogo recebe no dia 28 de junho, às 20h, uma sessão especial de O Exorcista, clássico do terror dirigido por William Friedkin, lançado em 1973. Após a exibição, o público poderá participar de um debate conduzido pelo professor e crítico de cinema Waldemar Dalenogare Neto, crítico e especialista em História do Cinema.

A programação faz parte do projeto “Entre a Fé e o Ceticismo: As Múltiplas Dimensões de O Exorcista”, que vem realizando exibições comentadas do filme em diversas cidades brasileiras. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Reconhecido por sua atmosfera inquietante e por ter se tornado um dos filmes mais icônicos do gênero, O Exorcista continua provocando discussões e reflexões mais de 50 anos após seu lançamento, explorando temas como fé, ciência e o desconhecido.
Título original: The Exorcist
Direção: William Friedkin
Elenco: Ellen Burstyn, Linda Blair, Max von Sydow, Jason Miller como Padre Karras e Lee J. Cobb
País: Estados Unidos
Ano: 1973
Duração: 122 minutos
Idioma original: Inglês
Gênero: Terror / Suspense
Classificação indicativa: 18 anos
Sinopse: Quando a jovem Regan começa a apresentar comportamentos estranhos e perturbadores, sua mãe busca ajuda médica e espiritual para entender o que está acontecendo. Incapaz de encontrar explicações racionais, ela recorre a dois padres católicos para realizar um exorcismo. O que se segue é uma das batalhas mais intensas e aterradoras entre o bem e o mal já vistas no cinema. Baseado em fatos supostamente reais, O Exorcista tornou-se um marco do terror e um dos filmes mais influentes do gênero.
Sobre a Cinesystem
Jovem, ousada e inovadora, a Rede Cinesystem Cinemas é a quinta maior exibidora do país. Com 28 multiplex e 190 salas, em 11 estados brasileiros, vem liderando movimentos estratégicos no mercado, como a inauguração do primeiro cinema 100% digital no país e as primeiras salas com sistema de som Dolby Atmos. Trouxe também ao Brasil o conceito de autosserviço e o primeiro multiplex com 100% de projeção a laser. Cine Atelier, Cine Azul, CinePets e o programa de fidelidade ‘Clube da Pipoca’ são projetos que levam sua assinatura, geram benefícios e experiências ‘além do filme’. Em 2024, chegou ao Distrito Federal e consolidou sua presença em São Paulo e Rio de Janeiro, ampliando ainda mais seu compromisso com a democratização da cultura e do cinema nacional.
Mais informações: https://www.cinesystem.com.br/conheca-a-cinesystem
