Virginia Fonseca, de 26 anos de idade, virou alvo de críticas intensas nas redes sociais nesta terça-feira (24) após participar do primeiro ensaio de bateria da Grande Rio. No Instagram, a publicação da escola sobre a presença da nova rainha de bateria foi bombardeada com comentários negativos de seguidores ainda revoltados com a escolha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2025/B/U/MeJoB4QASKngJoCOA4UA/whatsapp-image-2025-06-24-at-20.47.14.jpeg)
“Decepção total!!! Fora Virgínia!!!! E a cor rosa é de outra escola”, disparou um usuário. O comentário refletiu o clima predominante dos internautas, que questionaram desde a legitimidade da escolha até o comprometimento da influenciadora com a agremiação.
Muitos seguidores atacaram diretamente a postura de Virginia. “Não respeita nada! Tanto que nem uma roupa nas cores da escola ela usou, não está realmente nem aí”, reclamou uma torcedora, criticando o figurino rosa-claro escolhido pela influenciadora para o ensaio.
A estratégia da escola também foi questionada pelos internautas. “Agora eu entendi por que o ensaio da bateria não foi aberto ao público… Fizeram só com os ritmistas, justamente para ela não ser vaiada”, comentou outro usuário, sugerindo que a direção teria criado um “ambiente controlado” para evitar constrangimentos.
Ver essa foto no Instagram
O descontentamento da comunidade ficou evidente em vários comentários. “O presidente não escuta a própria comunidade que constitui a escola”, protestou um. Outra foi direta: “Virgínia é uma grande empresária, influenciadora… Mas não representa a comunidade”.
Em maio, Virginia foi anunciada como substituta da atriz Paolla Oliveira no posto de rainha de bateria para o Carnaval de 2026. Desde o anúncio surpresa, a decisão tem dividido opiniões e gerando polêmica entre os apaixonados pela escola de samba.
