River Plate e Monterrey ficaram no 0 a 0 pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo de Clubes, em um jogo muito truncado, com 40 faltas e 11 cartões, no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, na noite deste sábado.

O Monterrey até começou mais perigoso, com duas boas chances nos minutos iniciais, mas o River Plate terminou o primeiro tempo melhor e voltou do intervalo com amplo domínio. O time argentino contou com uma bela atuação de Franco Mastantuono, de 17 anos, o responsável por criar as principais jogadas. No segundo tempo, o River Plate ditou o ritmo, com Borja tendo boas oportunidades de movimentar o placar.
Com o resultado, o River Plate chegou a 4 pontos e perdeu a chance de garantir a classificação para as oitavas de final, o que aconteceria se vencesse. Já o Monterrey, com o segundo empate, terminou a rodada na 3ª colocação, com 2 pontos.
A vitória da Inter de Milão sobre o Urawa Reds por 2 a 1 fez com que, em caso de vitória, o River Plate já conseguiria a vaga nas oitavas de final. Com o empate em 0 a 0, embora esteja na liderança do Grupo E, o time argentino terá de disputar a classificação com a equipe italiana na última rodada, na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). Os dois têm 4 pontos. Já o Monterrey, com 2 pontos, lutará pela vaga em partida contra o time japonês, zerado e já sem chances de avançar, nos mesmos dia e horário.
