Trabalhar nos Estados Unidos
No Rio de Janeiro, o desejo de viver com mais segurança e estabilidade tem levado profissionais e empresários a considerarem os Estados Unidos como destino definitivo. A possibilidade de abrir uma empresa e, com isso, conquistar o Green Card, tem ganhado destaque entre os cariocas.
Para Danila Rizo Palmieri, da Connect Solutions, esse é um movimento natural. “Muitos cariocas vêm nos procurando com planos bem estruturados. Profissionais liberais, artistas e empresários do setor de serviços têm boas chances de internacionalizar suas carreiras por meio do empreendedorismo”.
De acordo com Danila, o processo de internacionalização exige planejamento. “Não se trata apenas de abrir uma empresa. É preciso conhecer a legislação, ter um plano de negócios viável e adaptar o modelo ao mercado local”, explica.
A Connect Solutions assessora desde a criação da empresa, análise de viabilidade, estruturação jurídica, até orientações para o processo migratório, em parceria com advogados especializados em imigração. “A internacionalização não é só para grandes empresários. Muitos brasileiros têm encontrado oportunidades em setores como alimentação, tecnologia, beleza e serviços”, afirma Danila.
