Emma Heming, Bruce Willis e as filhas mais novas, Evelyn e Mabe
Emma Heming, de 46 anos, fez neste domingo (15) homenagem de Dia dos Pais para o marido, Bruce Willis, de 70. Em alguns países, como Estados Unidos e Inglaterra, a data é celebrada no terceiro domingo de junho, diferente do Brasil. O ator, diagnosticado com demência, é pai de Rumer, de 36, Scout, de 33, e Tallulah, de 30 — frutos do antigo relacionamento com Demi Moore —, e de Mabel, de 12, e Evelyn, de 10, do atual relacionamento.
“Feliz Dia dos Pais a todos os pais que vivem com deficiência ou alguma doença e que se mostram presentes da maneira que podem, e aos filhos que se mostram presentes para eles. O que Bruce ensina às nossas meninas vai muito além das palavras. Resiliência, amor incondicional e a força silenciosa de simplesmente estar presente. Esta foto diz muito. O amor se aprofunda. Ele se adapta. Ele permanece, mesmo quando tudo muda”, iniciou Emma, que compartilhou um clique raro do ator com uma das filhas.
“Para ser justa comigo mesma, esses dias simbólicos mexem muito comigo. Estou profundamente triste hoje. Gostaria, com cada célula do meu corpo, que as coisas fossem diferentes para ele e mais leves para a nossa família. Como dizem na nossa comunidade de DFT (Demência Frontotemporal): ‘É o que é’. E embora isso possa soar desdenhoso, para mim, não é. Isso me dá estabilidade”, acrescentou.
Na sequência, a esposa de Bruce explicou como seguir esse lema é reconfortante para ela: “Isso me ajuda a retornar à aceitação do que é e a não lutar contra isso a cada passo do caminho, como eu costumava fazer. Hoje, vamos celebrar os pais incríveis, aqueles que estão aqui e aqueles que carregamos conosco. Em frente”.
O que Bruce Willis tem?
A doença de Bruce Willis é a demência frontotemporal (DFT), diagnosticada em 2023, após um diagnóstico inicial de afasia em 2022. A afasia, um distúrbio de linguagem, afeta a capacidade de comunicação, incluindo fala, escrita e compreensão. A DFT é uma condição neurodegenerativa progressiva que afeta os lobos frontais e temporais do cérebro, causando alterações no comportamento, personalidade e linguagem.
