Wagner Moura em o Agente Secreto
O Agente Secreto, com Wagner Moura, segue ganhando as telas de festivais internacionais. O filme fará parte da programação do Cinéma Paradiso Louvre, festival gratuito com exibição ao ar livre, que ocorre no pátio do Museu do Louvre, em Paris, uma coprodução entre MK2 e do Musée du Louvre. A sessão ocorre no dia 5 de julho e contará com a presença de Kleber Mendonça Filho, vencedor do prêmio de Melhor Direção no 78º Festival de Cannes, e da produtora Emilie Lesclaux.
Após se destacar em Cannes também com o prêmio de Melhor Ator para Wagner Moura, Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) e Art et Essai, concedido pela AFCAE (Associação Francesa de Cinema d’Art et d’Essai), Agente Secreto também chega à Austrália, de onde compete no Festival de Cinema de Sydney.
O evento, que começou no último dia 4 e se estende até 15 de junho, também tem brasileiro O Último Azul, de Gabriel Mascaro e com Rodrigo Santoro, na mostra competitiva.
Ambientado no Recife de 1977, O Agente Secreto chega oficialmente aos cinemas brasileiros no dia 6 de novembro, e ganha sessões especiais e antecipadas já em setembro e outubro. O longa é um thriller político, que acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
O elenco conta ainda com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, entre outros artistas.
