Foto: Alexandre Loureiro/COB
O Brasil estreia nesta terça-feira (26), às 19h, contra o Uruguai, pelo Sul-Centro de handebol feminino, em Niterói, no Rio de Janeiro. Em busca do tetracampeonato da competição e de uma vaga no Campeonato Mundial de 2025, o time do técnico Cristiano Rocha terá como base o elenco que disputou os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Das 18 jogadoras chamadas, 14 estiveram na França. As novidades ficam por conta das armadoras Micaela Rodrigues e Maria Grasielly, a ponta Jamilly Félix e a pivô Milena Menezes. O quarteto ganha uma nova chance do comandante após desempenharem um bom papel durante a disputa do Carpatian Trophy, na Romênia.
“O Sul-Centro tem essa importância para buscar a vaga no Campeonato Mundial, mas é óbvio que o Brasil, no continente, precisa buscar alcançar sempre o mais alto nível”, disparou Cristiano Rocha. “Nossa ideia, claro, é lutar com todas as nossas forças para chegar a mais uma conquista”, acrescentou o treinador da seleção brasileira.
Ao todo, seis países disputarão a competição. Além do Uruguai, o time brasileiro medirá forças também contra Argentina, Chile, El Salvador e Paraguai. A forma de disputa será de todos contra todos, com o título ficando com a equipe que somar o maior número de pontos.
Novo patrocínio na manga
O uniforme das Leoas terá uma novidade nas mangas, com o patrocínio sendo realizado pela Recoma, maior empresa de infraestrutura esportiva da América Latina, durante a disputa da competição. A marca estreia na competição e o acordo será de quatro anos.
“Temos o compromisso com o esporte brasileiro e nossa relação com a Confederação Brasileira de Handebol é muito boa e antiga. Somos os patrocinadores oficiais da entidade e agora estamos também estampando as mangas do uniforme da seleção brasileira durante a realização do Sul-Centro”, afirmou Sergio Schildt, presidente da Recoma.
Além de apoiar a equipe brasileira, a empresa também foi responsável pela instalação da quadra no Centro de Treinamento Niterói Joga em Rede, da rede municipal de educação, inaugurado em agosto deste ano, no Barreto, e local onde acontecerão os jogos. O piso é aprovado pela Federação Internacional de Handebol e também o oficial utilizado pela Confederação Brasileira de Handebol.
Os ingressos para assistir a todas as partidas do Brasil serão gratuitos.
Alexandre Augusto Aquino
Atendimento Esportes