Rebeca faz show de lançamento do álbum Espiral, no Dolores Club

Três meses após a chegada de Espiral, a cantora e compositora carioca Rebeca, se prepara para apresentar as novas camadas do seu segundo álbum solo. A artista mergulhou no próprio repertório para delinear um setlist que celebrasse sua carreira. Agora, como forma de celebração ao último trabalho e os marcos de sua trajetória, Rebeca sobe ao palco da casa Dolores Club, no Rio de Janeiro, para um show único. A apresentação traz a participação especial de Julio Secchin, e está marcada para o dia 12 de julho – os ingressos já estão disponíveis aqui.

Foto: Luisa Cerino

A performance que dá novas versões às dez faixas de Espiral, promete explorar de forma intimista as paisagens sonoras complexas do álbum, com foco em arranjos acústicos. Com um novo formato, Rebeca subirá ao palco acompanhada de Leon Navarro na guitarra e Fanner Horta no violão. O público pode esperar ouvir músicas de Espiral e versões reinventadas de faixas que compuseram a primeira década na carreira da artista – incluindo canções de seu primeiro álbum solo Corar e de sua banda Gragoatá.

Este será o primeiro show ao vivo de Espiral, trazendo uma perspectiva intimista ao álbum. Apesar do foco nas canções, os detalhes sonoros precisaram ser ressignificados e refinados neste formato de trio”, conta Rebeca, que completa: “Nosso objetivo é capturar a essência do álbum enquanto oferecemos uma nova abordagem ao meu trabalho anterior”.

O show ao vivo será uma celebração de quatro anos de criação e maturação. Rebeca reflete, “Esta apresentação celebra uma jornada de quatro anos de criação e maturação de ‘Espiral’, e inclui músicas que marcaram minha carreira. Estou animada para compartilhar este processo ao vivo e presencialmente, que por muito tempo foi uma jornada solitária”.

Sobre o álbum Espiral

“Espiral” conta com colaborações de artistas notáveis como Lio (Tuyo) e Nina Fernandes. Produzido por Rebeca em parceria com o indicado ao Grammy Latino Rodrigo Martins, o álbum é fruto de uma profunda exploração pessoal e crescimento artístico. Foi gravado em várias localidades, incluindo Niterói, Rio de Janeiro, São Paulo, Boston e Los Angeles, entre 2020 e 2024.

Rebeca descreve o álbum como um reflexo de sua jornada em busca de autoconhecimento, abordando temas como medo, desejo, vulnerabilidade e o espaço para novos começos. “O conceito das músicas evoluiu significativamente durante a produção, refletindo minha busca por entender quem sou e explorando meus relacionamentos, não apenas os românticos”, explica Rebeca.

SERVIÇO

Rebeca faz show de lançamento de Espiral @ Dolores Club, RJ
Data: 12 de julho (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Dolores Club
Endereço: R. do Lavradio, 10 – Rio de Janeiro
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/95420

SOBRE REBECA

Cantora, compositora e produtora musical niteroiense, Rebeca iniciou sua trajetória na música em 2014 participando do DVD Acústico do grupo de rap Oriente. Uma das faixas em que canta, “Linda Louca e Mimada”, atingiu mais de 155 milhões de streams no Youtube, alcançando sucesso nacional. A partir disso, ela integrou turnês do grupo, apresentando-se em palcos renomados ao redor do Brasil. No mesmo ano, começou a lançar canções – e mais tarde um álbum – com sua banda de MPB, Gragoatá. Em 2015, chegou às oitavas de final do programa The Voice Brasil como parte do time de Lulu Santos e Carlinhos Brown.

Sua carreira solo teve início com o disco “Corar” (Mangolab), de 2019, com produção sua e do indicado ao Grammy Latino, Rodrigo Martins. Em seguida, foi selecionada pelo programa do Spotify Escuta As Minas, e gravou a canção autoral “Só Sei Pensar Em Você”, além de ter lançado versões acústicas de faixas do álbum, rendendo uma participação do cantor e compositor Rubel, e a inserção da canção “Fantasia” na trilha sonora do filme da Netflix “Diários de Intercâmbio”. Rebeca também é conhecida pelas faixas “Quero ir para Bahia com você” e “Jovem” (acústico), que são parcerias com Julio Secchin.

Em 2023, tornou-se artista da gravadora Deck e lançou os singles que antecederam o lançamento do seu segundo disco solo: “Foge de Casa”, “Cada Amor”, “Cofre”, “Flecha” (feat. Nina Fernandes) e “Caixas”.

Thais Pimenta
Diretora
Portugal / Brasil

Deixe um comentário

Close