Paris Filmes divulga pôster conceitual de “Estômago 2 – O Poderoso Chef”

O longa “Estômago 2 O Poderoso Chef”, sequência de “Estômago”, produção de 2008 aclamada pela crítica e pelo público, teve hoje um pôster conceitual revelado pela Paris Filmes. Com estreia marcada para 29 de agosto nos cinemas de todo o Brasil, a produção é estrelada por João Miguel, que traz de volta às telonas Raimundo Nonato, conhecido popularmente como Alecrim, e Nicola Siri, apresentando ao público o mafioso italiano Benedetto Caroglio.

“Estômago 2 – O Poderoso Chef”

Dias antes de sua estreia oficial nos cinemas, o filme terá sua primeira exibição na Mostra Competitiva de Longas-metragens brasileiros de um dos principais festivais de cinema do país, o Festival de Cinema de Gramado. “Estômago 2” será apresentado ao público presente no evento no dia 11 de agosto, no Palácio dos Festivais da cidade de Gramado, Rio Grande do Sul.

Nesta nova história, que se passa dezesseis anos após os acontecimentos da primeira, Raimundo Nonato conseguiu conquistar uma posição confortável se aproximando dos poderosos da prisão, por meio do seu inigualável talento para a culinária. Ele cozinha para o diretor do presídio, para o líder dos detentos, Etecétera (Paulo Miklos), e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas, a chegada do mafioso italiano Benedetto Caroglio (Nicola Siri) à prisão vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma feroz disputa de poder.

Filmado no Brasil e na Itália e falado nos dois idiomas, “Estômago 2” traz no elenco outros nomes de peso do cinema italiano e europeu, como Violante Placido, Giulio Beranek, Marisa Laurito e Vincent Riotta. O longa é dirigido por Marcos Jorge, que também está à frente do primeiro “Estômago”, “Mundo Cão” e da comédia “Abestalhados 2”. A produção é da Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine, a italiana Alexandra Cinematográfica, além de distribuição da Paris Filmes.

Sinopse:
A fantástica e divertida jornada de nosso “anti-herói” preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Dezesseis anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos). Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caraglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.

Ficha Técnica:
Direção: Marcos Jorge
Roteiro: Bernardo Rennó, Lusa Silvestre e Marcos Jorge
Produção: Cláudia da Natividade e Francesco De Blasi
Empresas Produtoras: Zencrane Filmes (Brasil) e Alexandra Cinematografica (Itália)
Empresas Coprodutoras: Warner Bros. Discovery e Telecine
Empresa Distribuidora: Paris Filmes
Lançamento: 29 de agosto
Elenco Brasileiro: João Miguel, Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos, Marco Zenni.
Elenco Italiano: Violante Placido, Giulio Beranek, Marisa Laurito, Giorgio Gobbi
Participação Especial: Projota e Vincent Riotta

Sobre o diretor Marcos Jorge
Marcos Jorge é diretor de filmes, roteirista e curador. Já dirigiu 15 filmes, entre longas e curtas-metragens, e foi o vencedor de três Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro, além de dezenas de prêmios internacionais. Estudou Jornalismo no Brasil e Cinema na Itália, onde iniciou sua carreira. Seu primeiro longa-metragem de ficção, “Estômago”, arrebatou 39 prêmios, 16 deles internacionais, e foi o filme brasileiro mais premiado do biênio 2008-2009.  Participou da seleção oficial de importantes festivais, como os de Berlim, Roterdã e Valladolid.

O cineasta também dirigiu o documentário “O Ateliê de Luzia – Arte Rupestre no Brasil” (2004), “Corpos Celestes” (2011), em codireção com Fernando Severo, “O Duelo” (2015) adaptação do romance “O Capitão de Longo Curso”, de Jorge Amado, “Mundo Cão” (2016), e a comédia “Abestalhados 2” (2022). Na TV, assina a direção do média-metragem “Arqueologia da Luta”, para o Canal Combate, e a série documental “O Caso Celso Daniel”, produzida e veiculada pela Globoplay.

Atualmente se prepara para o lançamento de “Estômago 2 – O Poderoso Chef” e acaba de finalizar as filmagens de “Doutor Monstro”, inspirado no controverso julgamento do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, acusado de ter assassinado uma de suas pacientes. É também um dos curadores do Centro Cultural Cine Passeio, em Curitiba, espaço de referência na divulgação das artes cinematográficas no Brasil.

Sobre a produtora Zencrane Filmes
A Zencrane Filmes é uma produtora audiovisual brasileira, fundada em 2000 pela produtora Cláudia da Natividade e pelo diretor e roteirista Marcos Jorge. Seus vários curtas e longas-metragens foram exibidos em Festivais e plataformas de diversos países e acumulam mais de uma centena de prêmios, no Brasil e no exterior.

Em seus mais de vinte anos de atuação, a Zencrane construiu uma sólida carreira, trabalhando com empresas como Warner Bros., Paramount Pictures, Globo Filmes e Disney, entre outras. Seu primeiro longa de ficção, “Estômago” (2008), venceu 39 prêmios e se tornou o filme brasileiro mais premiado no país e no exterior nos anos 2008 e 2009, sendo distribuído em diversos países de vários continentes. A produtora se prepara para lançar em 2024, a sequência deste grande sucesso, com o título “Estômago 2 – O Poderoso Chef”. Em 2023, filmou “Doutor Monstro”, longa inspirado no controverso julgamento do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, que assassinou uma de suas pacientes. A Zencrane também assina títulos de ficção como “Corpos Celestes” (2011), “Mundo Cão” (2016) e “Abestalhados 2” (2022). Entre os documentários destaca-se “O Ateliê de Luzia – Arte Rupestre no Brasil”.

Em 2021, a Zencrane passou por mudanças no seu quadro de sócios, com a entrada do Grupo Papaki, com o objetivo de atender às demandas de um mercado audiovisual global cada vez mais diversificado.

Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.

Sobre a Warner Bros.Discovery
A Warner Bros. Pictures é uma empresa de entretenimento totalmente integrada, com atividades em diversos países e uma das líderes mundiais na criação, produção, distribuição, licenciamento e comercialização de todas as formas de entretenimento e seus negócios relacionados. Uma empresa da Warner Bros. Discovery, o estúdio é o lar de uma das maiores coleções de marcas do mundo e está na vanguarda de todos os aspectos da indústria do entretenimento, como cinema, televisão, produção de entretenimento doméstico, distribuição digital, animação, quadrinhos, jogos de videogame, licenciamento de produtos e marcas e difusão.

No Brasil, a Warner Bros. Pictures iniciou suas atividades em março de 1929 e, desde então, trouxe para o país grandes clássicos do cinema como “Casablanca”, “Meu Ódio Será sua Herança”, “Um Bonde Chamado Desejo” e “Superman”, bem como as franquias de sucesso “Matrix”, “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter”, “Batman”, “Se Beber, Não Case!”, “Hobbit”, além dos novos filmes do Universo DC, como “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, “Mulher-Maravilha” e “Barbie”.

A história de sucesso no Brasil inclui mais de 1.000 filmes lançados nos cinemas, com público acima de 500 milhões de pessoas. A Warner Bros. Pictures também aposta nas produções locais, tendo lançado sucessos como os filmes da Xuxa, “Os Penetras”, “Reis e Ratos”, “Lope”, “Zuzu Angel”, “Serra Pelada”, “Rio Eu Te Amo”, “A Mulher Invisível”, “O Vendedor de Sonhos”, “Bingo – O Rei das Manhãs”, “Os Aventureiros – A Origem”, entre outros.

Ana Claudia Gomes

Deixe um comentário

Close