Ex-dev da Capcom torce pelo sucesso de Assassin’s Creed Shadows

Enquanto gamers japoneses querem o cancelamento de Assassin’s Creed Shadows, um desenvolvedor do mesmo país espera que o game dê certo. Isso acontece, porque Yoshiki Okamoto, que foi produtor de Street Fighter 2 e parte da Capcom por anos, teve uma ideia parecida que não acha que foi muito bem há quase 20 anos.

Game Republic

Em um vídeo em seu próprio canal, intitulado de “O título controverso de Assassin’s Creed. Pessoal, fiquem de boa“, ele fala como o próximo game da conhecida franquia da Ubisoft se parece com um jogo que ele lançou depois de sair da Capcom.

Estou ciente de que esse jogo está enfrentando todo tipo de retaliação no momento, mas eu gostaria de falar sobre coisas de uma perspectiva positiva“, disse. Um dos pontos que ele aborda é a semelhança com seus jogos da série Genji, lançados em 2005 e 2006 pelo estúdio Game Republic que nem existe mais.

Semelhanças nas ideias dos jogos

Essa semelhança seria a nível de protagonistas, já que seus jogos também tinham dois personagens: um mais leve e ágil e outro mais forte e pesado, assim como a ninja Naoe e o samurai Yasuke de Assassin’s Creed Shadows. Além disso, seus jogos também se passavam em períodos históricos do Japão.

Okamoto disse que a ideia vista no jogo da Ubisoft é o que ele e sua equipe tentaram implementar em seus jogos, mas não foram capazes:

Nós não fomos capazes de fazer isso na época, mas eu acho que a Ubisoft conseguirá, e é por isso que tenho grande esperança.

Yoshiki Okamoto

Por conta disso, a expectativa no sucesso de Assassin’s Creed Shadows seria uma espécie de validação do trabalho de Okamoto há quase duas décadas com seus jogos da série Genji.

AC Shadows “é fantasia, não realidade”

Ele também comenta sobre as críticas que tem gerado forte discussão acerca do game da Ubisoft. Para ele, se trata de fantasia que não deve ser levado a sério:

É um jogo, é fantasia, não realidade. Mesmo se o símbolo da família Nobunaga está de cabeça para baixo, é só o Oda Nobunaga no jogo, não impacta o entretenimento que o jogo traz.

Yoshiki Okamoto

Parte das críticas acerca do próximo Assassin’s Creed está no fato de o jogo ter um protagonista samurai negro que, segundo o ex-desenvolvedor da Capcom, está embasado em documentação histórica que comprova sua existência.

Assassin’s Creed Shadows chega no dia 15 de novembro para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Fonte Automaton-Media

Deixe um comentário

Close