Cities Skylines 2 tem o lançamento para consoles adiado

Mais uma má notícia para os prefeitos de plantão. Em uma nota aos jogadores, a Paradox informou que a versão para consoles de Cities Skylines 2 foi adiada por tempo indeterminado até que as metas sejam atingidas. Foi dito que a versão ainda não está pronta e que perderá a janela de lançamento planejada para outubro de 2024, uma meta adiada em relação ao início deste ano.

Cities Skylines 2

“Infelizmente, ainda não atingimos as metas de estabilidade e desempenho que definimos para o lançamento de consoles”, disse Paradox. “Sem um Release Candidate (RC), agora não podemos atingir a janela de lançamento em outubro”.

Cities Skylines II Screenshots

“Enquanto estamos fazendo um progresso lento, mas constante, ainda há problemas não resolvidos que impactam o jogo de maneiras que prejudicam a experiência do jogador que queremos entregar. Esperamos receber um novo RC, que passará por uma revisão completa em agosto. Esta avaliação determinará se podemos começar o processo de envio e fornecer uma data de lançamento sólida, ou se mais problemas precisam ser resolvidos”.

“Entendemos que isso é decepcionante, e também não é o que esperávamos. No entanto, estamos comprometidos em mantê-los informados durante todo o processo de desenvolvimento, mesmo que as atualizações nem sempre sejam o que gostaríamos”.

A problemática sequência do jogo de construção de cidades da Colossal Order foi lançada em outubro de 2023 no PC via Steam e imediatamente teve uma série de problemas. Porém as dificuldades enfrentadas por Cities: Skylines 2 começaram antes mesmo de seu lançamento, visto que a Colossal Order já havia avisado aos jogadores que o jogo seria lançado com problemas de desempenho uma semana antes de ser lançado.

A CEO da Colossal Order, Mariina Hallikainen, admitiu mais tarde que a falta de suporte a modding foi o “maior arrependimento” da desenvolvedora. Então, em abril, a Paradox foi forçada a oferecer reembolsos pelo último DLC, com Hallikainen e Mattias Lilja, vice-CEO da publisher, admitindo que o DLC Beach Properties, muito criticado, foi lançado às pressas em uma tentativa de melhorar o sentimento em torno do lançamento desastroso de Cities Skylines 2. No momento da publicação deste artigo, mais pessoas estão jogando o primeiro jogo Cities Skylines do que sua sequência no Steam.

Quanto ao lançamento do console, o plano era lançá-lo no início de 2024 após perder o lançamento do ano passado, mas foi adiado para outubro e no momento não há uma nova janela. Em abril, a Colossal Order e a Paradox insistiram que a equipe que trabalha no lançamento do console opera separadamente da equipe de desenvolvimento do PC, “então ele estará progredindo sem dividir nosso foco ou tempo”.

Cancelar os planos de lançamento para outubro de 2024, significa que Cities Skylines 2 será lançado nos consoles mais de um ano depois de ter sido lançado no PC, o que claramente não estava no plano original da Paradox ou da Colossal Order. Enquanto isso, ambas as empresas estão lutando contra uma base de jogadores descontentes ao lançar atualizações destinadas a melhorar a versão principal para PC.

Fonte IGN

Deixe um comentário

Close