Blue Note Rio lança projeto “Domingos Musicais” com estreia neste dia 14

Os domingos no Blue Note Rio serão ainda mais especiais com o lançamento do projeto “Domingos Musicais”, dedicado a artistas e temas da música brasileira e internacional. A partir desta semana, dia 14 de julho, a casa, localizada no emblemático bairro de Copacabana, vai receber shows exclusivos sempre no final das tardes de domingo, às 17h. Na estreia, a gaúcha Grazie Wirtti faz homenagem a Lupicínio Rodrigues. Conterrânea do artista, a cantora prepara o show “A Sofrência de Lupicínio Rodrigues” com força e delicadeza no formato minimalista com o pianista Martchè Marctche.

Grazie Wirtti

“O projeto foi desenvolvido pensando no público que gosta de ouvir música de qualidade e aproveitar as tardes de domingo, e que até então não tinha um espaço para isso. Temos uma das casas mais consagradas da cidade, em um bairro histórico do Rio de Janeiro, o que faz a junção perfeita para o “Domingos Musicais”. Queremos reunir as pessoas que procuram música boa de um lugar para aproveitar o fim de tarde”, explica Flávio Loureiro, produtor do projeto.

No dia 21 de julho o projeto recebe Zé Mazziotti com o seu repertório de clássicos com a palavra amor. Com mais de cinco décadas de carreira, o artista vai apresentar seu show de voz e violão e receber convidados especiais. No setlist, músicas como “Alguém Como Tu”, “Minha Namorada”, “Teresa da Praia”, “Copacabana” e “O que é amar”.

A última apresentação do projeto neste primeiro mês será no dia 28, com a dupla Augusto Martins e Paulo Malaguti Pauleira em uma homenagem a Jobim e Blanc. Os músicos vão apresentar clássicos dos principais nomes da música popular brasileira em um show que promete transportar o público para suas memórias musicais.

Programação:14/07

17h: DOMINGOS MUSICAIS | GRAZIE WIRTTI HOMENAGEIA LUPICÍNIO RODRIGUES

21/07

17h: DOMINGOS MUSICAIS | ZÉ MAZZIOTTI – PERDIDO DE AMORES – NA BOSSA E ANOS DOURADOS

28/07

17h: DOMINGOS MUSICAIS | JOBIM & BLANC – AUGUSTO MARTINS & PAULO MALAGUTI PAULEIRA

BLUE NOTE RIO

O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Palco, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.

A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank, que oferece aos clientes uma série de benefícios como 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto no consumo de restaurante e bar.

A MARCA BLUE NOTE

Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.

BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ
Ingressos aqui

Lupa Comunicação

Deixe um comentário

Close