Após festival de Glastonbury, Dua Lipa emplaca três álbuns no top 10 britânico

Com público de centenas de milhares de pessoas e ampla cobertura na BBC, o festival de Glastonbury costuma ter impacto direto na parada de sucessos do Reino Unido da semana seguinte à sua realização. Neste ano, quem se deu melhor foi Dua Lipa, headliner da sexta-feira, 28 de junho.

Dua Lipa

Os três álbuns da cantora voltaram ao top 10. O mais recente, “Radical Optism”, foi da 27ª para a terceira posição. “Future Nostalgia” disparou da 100ª para a oitava, e o disco de estreia homônimo da artista, da 69ª para a décima.

“SOS”, de SZA, que fez o show de encerramento no dia 30, foi do 30º para o 19ª posto e Shania Twain, que cantou no domingo de tarde, horário reservado para uma grande lenda da música, viu sua compilação de maiores sucessos subir do 91° para o 26° lugar.

Curiosamente, o Coldplay, headliners do sábado e responsáveis por um dos shows mais vistos e elogiados de todo o festival, não está no top 100 de álbuns.

O primeiro lugar seguiu com “The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift, que também esteve visitando a Inglaterra e demais países da Grã Bretanha recentemente. O novo trabalho da estrela já está há 11 semanas não consecutivas no topo do ranking.

Novidades

A semana foi de poucas novidades no top 40 e “Loom”, dos Imagine Dragons, foi a melhor delas, estreando no quinto lugar.

“C,XOXO”, de Camila Cabello, foi a outra estreia entre os 40 mais, ficando com o 20° posto. Um resultado não muito bom para quem também fez show em Glastonbury e está inaugurando contrato com nova gravadora. Dos três discos anteriores da artista, dois ficaram no top 10 e um no top 15.

Fonte Vagalume

Deixe um comentário

Close