R.E.M. reúne todos seus integrantes para primeira entrevista em três décadas

O R.E.M., uma das bandas que marcaram os anos 1990, está oficialmente com suas atividades encerradas desde 2011. No entanto, no início deste ano todos os quatro integrantes da banda voltaram a se reunir em um evento em sua cidade natal, Athens, sem realizar uma performance musical juntos.
R.E.M.

Agora, Michael Stipe, Peter Buck, Mike Mills e Bill Berry voltaram a se reunir para dar sua primeira entrevista em quase 30 anos. A banda será introduzida nesta quinta-feira (13), em Nova York, no Songwriters Hall Of Fame e antes disso, conversaram com âncora Anthony Mason, do CBS Mornings, numa entrevista que será levada ao ar amanhã.

Em uma prévia divulgada nas redes sociais, eles discutem como é ser reconhecido por suas composições. “Vivemos ou morremos com a força de nossas músicas, então isso é uma grande honra”, compartilha Mills, com Buck acrescentando: “É a coisa mais difícil que fazemos e é a coisa em que mais trabalhamos desde o início”.

Berry comenta: “Porque tínhamos que fazer. Quero dizer, no início, apenas para colocar comida na mesa, tínhamos que escrever músicas o mais rápido possível”.

Quando questionado se eles já olharam para seu corpo de trabalho como um todo, Mills observou que eles não são tão autoindulgentes. Então, Stipe interrompe com: “OK eu sou! E então eu acabo no YouTube e assisto a algumas apresentações ao vivo, fico tipo, ‘Uau, não posso acreditar que fizemos isso’”, diz ele. “Como fizemos, fizemos coisas e fizemos muito bem de vez em quando”.

Os fãs passaram a especular uma performance ao vivo do R.E.M. na cerimônia de introdução ao Songwriters Hall Of Fame, mas esse número musical não está previsto. O último show da banda foi realizado em 18 de novembro de 2008 no Auditório Nacional da Cidade do México.

Deixe um comentário

Close