Pato Fu e Orquestra Ouro Preto lançam álbum “Rotorquestra de Liquidificafu”

“Rotorquestra de Liquidificafu”, concerto que une o Pato Fu à Orquestra Ouro Preto, virou álbum e será lançado em todas as plataformas digitais no dia 21 de junho. O disco, gravado ao vivo no Palácio das Artes, é uma vibrante viagem pelos sucessos da banda, com uma roupagem toda nova, misturando o pop rock contagiante com a musicalidade da orquestra.

Foto: Rapha Garcia

E para comemorar, nada melhor que fazer isso em grande estilo, com um show gratuito na praia de Copacabana, no posto 2, dia 22 de junho, às 19h, como parte da programação do Orquestra Ouro Preto Vale Festival 2024. O evento é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As celebrações seguem com apresentação gratuita na cidade mineira de Ouro Preto, no dia 29 de junho.

“A apresentação é um presente para nós e para quem é fã da Orquestra e do Pato. Tocar em Copacabana, com o acesso liberado ao público, vai ser um momento histórico para nossa banda. Mais uma etapa na comemoração de nossos 30 anos. Espero que seja uma noite linda e emocionante, como geralmente são os encontros com a Orquestra Ouro Preto”, afirma Fernanda Takai, vocalista do grupo.

“Rotorquestra de Liquidificafu” é um disco sem rótulos, marcado pela inventividade e ousadia de uma banda que sempre foi fora da caixa e uma orquestra que não tem medo de desafiar os limites da música. Um projeto muito especial, com 17 músicas em arranjos surpreendentes feitos por Paulo Malheiros.

“O disco capturou toda a aura que envolveu essa conjunção e transmite toda a excelência, a irreverência e a versatilidade que marcam a trajetória das duas formações”, sintetiza o Maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto.

Gravado ao vivo no Grande Teatro do Palácio das Artes em 2022, o álbum traz toda a vibe de uma noite de gala, com a plateia e os artistas juntos, cantando os grandes sucessos do Pato. Tem de tudo um pouco, desde os hits até aquelas músicas mais escondidinhas dos 13 álbuns da carreira do grupo. Entre elas, “Rotomusic de Liquidificapum”, uma viagem de 7 minutos por um monte de estilos musicais, que já dá o tom ousado dessa parceria. “Eu”, “Perdendo os Dentes”, “Ando Meio Desligado”, “Simplicidade”, “Canção Para Você Viver Mais”, “Água”, “Spoc” e várias outras pérolas integram o repertório.

Histórico:

A “Rotorquestra” estreou em 2022, no Instituto Inhotim, diante de 2.500 pessoas que lotaram o museus e cantavam a plenos pulmões. A apresentação ganhou um lindo registro, exibido na programação do SulAmérica Sessions Festival, e que também deve voltar à tona nos canais de YouTube da Orquestra e do Pato.

O projeto circulou por mais quatro cidades de Minas Gerais – Nova Lima, Caeté, Sabará e Santa Bárbara –, com apresentações gratuitas em praças abarrotadas.  Depois do giro pelo interior mineiro, o concerto chegou a Belo Horizonte, onde foi registrado ao vivo, no Palácio das Artes, em um momento inesquecível para a plateia, músicos e equipes que fizeram o espetáculo acontecer.

Em 2023, em um lindo palco montado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, a Rotorquestra recebeu cerca de 10 mil pessoas em mais um encontro memorável.

SERVIÇO:

Rotorquestra de Liquidificafu: Pato Fu e Orquestra Ouro Preto
Lançamento do álbum
Data: 21 de junho de 2024
Onde: Em todas as plataformas digitais

Deixe um comentário

Close