Mutirão de estágio do CIEE Rio com oferta de 1.145 oportunidades na estação Carioca/Centro do MetrôRio

O MetrôRio, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE Rio), realiza o segundo dia do mutirão de atendimento para cadastrar estudantes para vagas de estágio e aprendizagem. A oferta é de 1.145 oportunidades para jovens de diversas áreas. A ação é gratuita e acontece nesta quinta-feira (20/06) na estação Carioca/Centro, das 7h às 15h, no mezanino do acesso B (Avenida Chile).

MetrôRio

Os interessados devem comparecer ao local com um documento de identidade com foto. Além das vagas de estágio e aprendizagem haverá orientações sobre como produzir um bom currículo e se preparar para entrevistas de emprego. Quem preferir já pode agilizar o processo e baixar o app do CIEE para fazer o cadastro e chegar na estação Carioca apenas para ter acesso às vagas.

As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade, incluindo ensino Médio, Técnico e Superior e estão disponíveis para áreas como Comunicação, Contabilidade, Marketing, Informática, Arquitetura e Urbanismo, Design, Engenharia de Produção, Licenciatura, Farmácia, Gastronomia, Meio Ambiente, Letras, Artes, Turismo e Lazer, Arquivologia, Nutrição, Psicologia, Economia, Engenharia Ambiental, Moda, Biblioteca, Construção Civil, Química, Serviço Social e Museologia.

“É uma excelente chance para os estudantes se aproximarem do mercado de trabalho e adquirirem experiência profissional em suas áreas de estudo. O mercado está aquecido. Hoje, temos 29 mil estagiários ativos só na capital, o que representa um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado. E a estimativa é de que a demanda por estagiários feche o ano de 2024 com mais 15% de abertura de vagas em todo o estado. Novas vagas surgem todos os dias em organizações privadas e instituições públicas. Até empresas que não tinham a prática de contratar estagiários agora estão abrindo espaço para os estudantes, gerando benefícios numa via de mão dupla. Esse é o momento do estágio”, afirma Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE Rio.

O mutirão faz parte do programa “CIEE em Movimento”, ação itinerante que tem como objetivo levar oportunidades e informações para jovens estudantes que desejam dar um pontapé inicial na carreira.

Serviço

  • Mutirão do CIEE na estação Carioca/Centro do MetrôRio
  • Data: quinta-feira (20/06)
  • Horário: das 7h às 15h
  • Local: mezanino do acesso B (Avenida Chile)

Deixe um comentário

Close