MRS abre inscrições para curso gratuito de formação em Operação Ferroviária

A MRS Logística está com inscrições abertas, até dia 22 de junho, para o curso gratuito de Formação em Operação Ferroviária, nas cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Após conclusão, todos os 60 participantes estarão em um banco de dados para futuras vagas na empresa nas funções de auxiliar de maquinista e/ou manobrador, com possibilidade de se desenvolverem cada vez mais, de acordo com o desempenho apresentado.

A formação tem duração de 3 meses e as aulas têm previsão de início para o dia 26 de agosto. O curso é dividido em duas modalidades, sendo: a parte teórica online e do período de novembro a início de dezembro presencial em Conselheiro Lafaiete. Além do curso gratuito, o aluno terá uma ajuda de custo mensal. Despesas com alimentação, hospedagem e transporte serão definidas em função da localidade de moradia que os candidatos indicarem na inscrição e arcados pela MRS.

MRS abre inscrições para curso gratuito

Os pré-requisitos para participar do processo seletivo são os seguintes: 18 anos; ter o Ensino Médio completo e possuir residência em uma das cidades abaixo. Confira:

▷ Minas Gerais: Belo Horizonte, Contagem, Mário Campos, Sarzedo, Brumadinho, Prudente de Morais, Sete Lagoas, Itabirito, São Brás do Suaçuí, Jeceaba, São João del Rei, Congonhas, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Bom Jardim de Minas

▷ Rio de Janeiro: Rio de Janeiro (Arara)

▷ São Paulo: Pederneiras, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Taubaté, Alumínio, Embu-Guaçu, Itirapina, Sumaré

O processo seletivo inclui triagem curricular, provas de Português e Raciocínio Lógico, dinâmica de grupo, entrevista individual, testes psicológicos, exames médicos e entrega de documentação. A etapa presencial (de novembro a dezembro) será feita em Conselheiro Lafaiete, localizada em Minas Gerais, mesmo que os participantes sejam do Rio ou de SP. Devido a isso, a MRS irá arcar com os custos do deslocamento, hospedagem e alimentação durante o período presencial.

As vagas são preferencialmente para Pessoas com Deficiência e Mulheres.

Para participar, basta clicar aqui.

Oportunidade de carreira

O Curso funciona como um Banco de Talentos e assim que formados, os candidatos irão fazer parte de um banco “vivo” onde toda demanda de vagas que a MRS tiver, irá acionar os participantes desse banco. Esse recrutamento pode ocorrer logo após a finalização do curso ou em até dois anos.

Os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, nacionalidade ou deficiência.

A empresa oferece os seguintes benefícios: auxílio materno-infantil; plano odontológico; assistência médica; Gympass; previdência privada; seguro de vida; vale-refeição e/ou vale-alimentação; vale-transporte; auxílio-desenvolvimento; participação nos lucros; convênios.

Sobre a MRS – A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. A companhia está entre as melhores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada na década de 90. A malha ferroviária conecta regiões produtoras de commodities minerais e agrícolas a alguns dos principais parques industriais do país aos maiores portos da região Sudeste, o que gera uma operação de transporte diversificada, como contêineres, siderúrgicos, cimento, bauxita, agrícolas, coque, carvão e minério de ferro. Aproximadamente 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS.

Tallyta Pavan

Deixe um comentário

Close