Messi rebate declaração de Mbappé que afirma Euro ser mais difícil que Copa do Mundo

Há algum torneio mais difícil no mundo do futebol que a Copa do Mundo? Para Mbappé, sim. Em entrevista coletiva na semana passada, o novo craque do Real Madrid disse que vencer a Euro é uma missão mais dura do que no Mundial. Mas um campeão no Catar discorda. Messi rebateu o ex-companheiro de PSG. E lembrou de outra comparação polêmica do francês.

Messi e Mbappé

– Também tinha dito que os sul-americanos… não lembro bem, aquilo antes do Mundial (em 2022, Mbappé disse que futebol europeu é mais avançado que o sul-americano). Bom, cada um dá a importância à competição que joga – disse Messi, em entrevista à ESPN da Argentina.

“Obviamente, a Eurocopa é uma competição importantíssima, onde estão os melhores. Mas deixa fora Argentina, três vezes campeã do mundo, Brasil, cinco vezes campeão do mundo, Uruguai duas vezes campeão do mundo”, reiterou Messi.

Mbappé declarou, em entrevista coletiva pela França na semana passada, que a Euro é mais equilibrada.

– A Euro é mais complicado que a Copa do Mundo. É muito difícil, todas as equipes se conhecem, então taticamente falando é muito difícil – analisou Mbappé.

Messi não quis criar polêmica. Mas reiterou que nada pode ser mais difícil do que um torneio com tantas seleções tradicionais como o Mundial.

“Na Copa do Mundo, estão os melhores. Estão todos os campeões do mundo, geralmente. E creio que por isso, todo mundo quer ser campeão do mundo”, afirmou Messi.

Com Messi, a Argentina a Guatemala, nesta sexta, em seu último amistoso antes da estreia na Copa América, que será no dia 20, contra o Canadá. A França de Mbappé pega a Áustria, na próxima segunda, em seu primeiro compromisso na Euro 2024.

Fonte ge

Deixe um comentário

Close