Marisa Monte recebe espetáculo tributo da cantora Betta no Teatro Brigitte Blair Copacabana

A música “Ainda Bem” acompanhada por castanholas, “Velha Infância” ritmada pelo som do Ukelele, e outras reinterpretações marcam o espetáculo “Betta canta Marisa” que acontecerá no próximo dia 05 de julho, no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana. A cantora Betta, já consagrada no cenário rock’n’roll com passagem por duas edições do Rock in Rio, volta às suas origens e declara toda sua admiração por Marisa Monte nesse espetáculo. Passeando pelas canções autorais e também pelas fases da carreira de Marisa Monte de 1998 a 2005, o tributo tem como propósito atravessar e correlacionar a carreira de ambas, com muita emoção e cuidado estético, explorando o universo lúdico e lírico de Marisa.

Betta canta Marisa

“Decidi fazer essa homenagem quando fui ao show da turnê Portas, no Rio de Janeiro, e percebi o quanto ela condiz com minha verdade, tanto nas composições, quanto no que eu acredito que uma artista deva ser. Ali, vi a oportunidade de me aproximar e me aprofundar ainda mais da obra dela, algo que já fazia parte do meu repertório desde que comecei a cantar aos 11 anos. Pesquisei e não encontrei nenhum outro artista fazendo algo parecido, foi então que conversei com minha banda e o diretor artístico Rodrigo Viegas e criamos esse espetáculo, que traz releituras e criações nossas para as músicas icônicas de Marisa”, conta Betta, que além de cantar mostra suas habilidades de multiinstrumentista no espetáculo, tocando guitarra, vioão, castanholas e ukulele.

A estreia do espetáculo Betta canta Marisa aconteceu no Dolores Club, centro do Rio, com lotação máxima e muito sucesso. Por esse motivo, a organização resolveu trazer o tributo para a zona sul da cidade, escolhendo um teatro, que traz uma proposta mais intimista. O objetivo da cantora é levar o espetáculo para outras cidades do Rio e expandir para todo o país.

“É um momento de muita emoção, nostalgia e diversão. Para dançar e cantar do começo ao fim!”, conclui Betta.

Betta canta Marisa
Data: 05/julho – sexta-feira.
Horário: 20h30
Local: Teatro Brigitte Blair
Endereço: R. Miguel Lemos, 51 – h, Copacabana, Rio de Janeiro.
Informações: (21) 2521-2955
Instagram: @bettaaoficial
Censura: 14 anos

Ingressos: R$ 90,00 (inteira) e R$45,00 (meia-entrada)
Vendas pelo Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/94145

Ficha técnica:
Voz, Violão Aço, Ukulele, Castanholas: Betta
Baixo, violão, Sax, backing vocal: Chico Vaz
Bateria e cajon: Gab Aquino
Guitarra e violão nylon: Gustavo Moraes
Teclados: Samuel Siciliano
Direção Artística: Rodrigo Viegas
Foto e video: Matheus Plock
Figurino: Carolinn

Sobre Betta:
Nascida em Curitiba, foi lá que Betta iniciou sua carreira musical, tocando nos bares da capital paranaense no estilo voz e violão. Lá também gravou seu primeiro CD autoral com a banda Beti Malu. Em 2013, Betta se mudou para o Rio de Janeiro para viver de música. Ali tudo mudou. A participação em projetos como Mansão Popular Brasileira e Palco Carioca do Metro Rio, abriu portas e possibilitou contato com outros jovens artistas e compositores. A participação no Projeto Palco Carioca do Metro Rio, deu visibilidade para a cantora que foi uma dos oito artistas selecionados entre 140 inscritos para o projeto “Palco Carioca” do Rock in Rio, em 2019. O sucesso foi grande e a cantora foi convidada pelos diretores do evento a se apresentar pela segunda vez no festival, desta vez diariamente no Palco Highway Stage, em setembro de 2022. Betta foi atração destaque do palco, que fica na Rota 85, rua que reuniu toda história do RiR, e os shows foram eletrizantes.

Deixe um comentário

Close