Liniker confirma presença no Cannes Lions para celebrar brasilidade

A BR Media Group, holding que lidera a revolução da creators economy e maior empresa de marketing de influência da América Latina, em conjunto com a FilmBrazil, plataforma de internacionalização desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), e a Spcine, organizam uma happy hour especial do Brasil em Cannes. A celebração será realizada no Terraço do Palais des Festivals, em 20 de junho, a partir das 17h e contará com a participação da cantora e compositora Liniker para um show exclusivo com conceito “Made in Brazil” para o Cannes Lions.

Liniker para revista Rolling Stone

Liniker é uma das maiores revelações da música nacional. Compõe e canta canções dos gêneros soul e black music. Mulher trans, nascida no interior de São Paulo, estourou na internet com o EP “Cru”, em 2015. De lá para cá fez turnê no Brasil inteiro, Estados Unidos, Colômbia, Angola e em 16 países da Europa. Em 2022 tornou-se a primeira trans a ganhar o Grammy Latino, tendo vencido a categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o álbum Indigo Borboleta Anil, na divisão Melhor Canção em Língua Portuguesa com a música Baby 95. No ano seguinte, assumiu a 51ª Cadeira da Academia Brasileira de Cultura, tornando-se a primeira transgênero a ocupar a posição.

Para Thiago Bispo, Diretor de Negócios da BR Media Group, é valioso fortalecer a presença do Brasil no Cannes Lions. “Esse ano o Festival Internacional de Cannes Lions anunciou o lançamento do LIONS Creators, com uma programação selecionada para criadores e profissionais específicos da indústria. Trata-se de uma mudança para o segmento como um todo, à medida que os holofotes se voltam para os creators e sua crescente importância no futuro da publicidade. Para nós, da BR Media Group, líder da revolução da creators economy e maior empresa de marketing de influência da América Latina, essa é uma oportunidade de estar perto de grande empresas do setor e ser uma vitrine para o nosso país, além de difundir projetos e abrir frente em oportunidades variadas.”

“Esse momento de celebração será ainda mais emblemático. Nossa missão durante o Cannes Lions é promover a criatividade e a diversidade do Brasil para o mundo, atraindo investimentos estrangeiros e gerando renda para a economia criativa local. Não há nada mais representativo e ‘Made in Brazil’ do que levar uma artista brasileira negra, trans e com reconhecimento internacional para esse festival. Liniker e o seu trabalho reforçam o que acreditamos no que o nosso país tem de melhor: criatividade, diversidade, eficiência e profissionalismo, acima de tudo”, complementa Marianna Souza, presidente da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.

Serviço:

  • Happy Hour especial do Brasil em Cannes com a cantora Liniker
  • Data: 20 de Junho.
  • Horário: das 17h às 19h.
  • Local: Terraço do Palais des Festivals.

Bianca Monteiro Chioccola

Deixe um comentário

Close