Liesa começa a receber currículos para novos julgadores

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro já está recebendo currículos de pessoas interessadas em participar do corpo julgador do Grupo Especial. O objetivo é ampliar e atualizar o banco de currículos, se conectando a profissionais que dominem os quesitos avaliados durante os desfiles.

Jurados Liesa

Além de não ter vínculo com nenhuma agremiação, o candidato deve ter, no mínimo, cinco anos de experiência em atividades relacionadas à cultura, música, dança, arte, história ou áreas similares, de maneira que garanta uma avaliação técnica e imparcial, caso seja escolhido. Eventuais pós-graduações ou especializações poderão ser consideradas como diferenciais no momento da seleção.

“É fundamental que o profissional seja independente, sem associação com as escolas de samba que estão em disputa, seja por meio de associações anteriores ou familiares. É necessário demonstrar, ainda, habilidade para avaliar com critério e justiça, observando os detalhes técnicos e artísticos das apresentações”, destacou o coordenador de jurados, Thiago Farias.

Para participar, é necessário enviar o currículo para o e-mail curriculo.julgador@liesa.org.br, contendo uma bio detalhada de formação e área de atuação, informando, ainda, qual quesito se sente apto a julgar. O prazo vai até 29 de julho.

Vale ressaltar que o candidato também deverá ter disponibilidade para participar de todos os dias de desfiles que, em 2025, acontecerão em 2, 3 e 4 de março – domingo, segunda e terça-feira de Carnaval.

Equipe de Comunicação Rio Carnaval Elloo Comunicação Integrada

Deixe um comentário

Close